quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Cabeça de Cobra




Lembram-se desta flor? Pois bem já secou. Vejam a imagem seguinte, suas folhas começam a brotar da terra. Logo que estejam no seu ponto máximo voltarei a publicar, para que se aprecebam da sua evolução.

3 comentários:

Ana Ramon disse...

Olá João. Finalmente tirei um bocadinho para visitar este espaço tão simpático. Achei muito interessante esta flor. Por este nome não conheço. Vou ver se consigo mais informações. Voltarei mais vezes.
Um abraço

Espaço do João disse...

Olá Ana.
Esta é uma planta bulbosa.Primeiro dá a flor e posteriormente depois da flor secar desabrocham as suas folhas em forma de língua que chegam a atingir cerca de 30 cm de comprimento e uns 12 de largura. Segundo informação colhida, é uma planta das regiões áridas e por isso a quantidade de água não deve ser muita. O terreno costuma estar quase sempre seco. Felizmente tenho um furo hertiziano que jorra água a baixo custo. Volte sempre pois é bem vinda. Um abraço joão.

Pascoalita disse...

Pronto! Não consegui ficar calada ahahah

Eu tive algo semelhante mas em azul. Nunca soube o nome e desinteressei-me porque a flor dura pouco tempo, mas tb brotava como dizes da terra e só depois o caule vai crescendo.