quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Desenvolvimento do Bolbo



Como podem verificar após a secagem da flor começam a despontar suas folhas até atingirem seu tamanho normal.Ao seu lado nasceu outro bolbo que, para o novo ano dará também sua flor.

4 comentários:

Rose disse...

interssante, mas ela tem folhas em forma de coração? vejo falta de umidade na terra, prq?

Espaço do João disse...

Querida Rose.
As folhas não são em forma de coração mas sim em forma de língua. Quando estiverem totalmente fora da terra logo envio uma postagem. Quanto à falta de humidade, é mesmo assim, precisa muito pouca água. Segundo me informaram é uma planta bulbosa de regiões áridas. Felizmente tenho água suficiente em casa , pois tenho um furo hertiziano que jorra muita água por pouco dinheiro. Beijos Papai João.

CrisB disse...

Os meus dois bolbos ainda não deitaram folhas. Só um deu flor, pois o outro quando estava a abrir (olhe João, foi no dia que lhe enviei o email sobre esses bolbos, parece que foi castigo!), levou uma bolada e partiu-se.
è uma flor linda, mas a beleza das folhas também não lhe fica atrás, cada uma do seu género.´
Já reparou que os caracois não lhe tocam? No vaso dos meus bolbos também estão uns Hippeastrum, pois os caracois só atacam esses. È como nas Belladonas, nem uma mordiscadela.
Estas plantas são de climas muito quentes, que felizmente se adaptaram muito bem ao nosso clima, à semelhança das Belladonas.

Nelio disse...

é muito curioso observar essas folhas,têem uma cor gira e a flor é linda...