sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Orquideas, Diospiros e/ou Caquis...




Este ano resolvi fazer uma estante para colocar os vasos das orquideas. Todos os anos são atacados pelos caracois que as danificam bastante. Assim, posso colocar um helicida de modo a que eles não ataquem. Também darei o prazer de outras pessoas poderem apreciá-las o que não acontecia nos anos anteriores.
Agora temos o meu diospireiro que por sinal, este ano está de boa saúde e com bastates frutos. Já comecei a comer deles. São muito saborosos. Se a Rose do Brasil quizer pode vir até cá comer uns caquis, pois dá para oferecer e vender. No bairro onde vivo , fui o 1º a ter estes frutos. A maior parte deles são para oferecer, pois não conseguimos comer todos. Estão todos convidados , pois não quero descriminações.
João

9 comentários:

MEHC disse...

João, eu adoro diospiros!! Como é que posso deliciar-me com uns dos seus? Sei que são frágeis, mas não seria possível fazer-me chegar uns aqui à nossa ilha, faz favor? :D

Rose disse...

Ficaram muitos charmosos uns pertos dos outros, lindo, maravilhoso.
Quanto aos frutos, jogue alguns pro lado de cá que eu agarro com muito prazer, pois adoro caquis.

Rose disse...

Vou copiar essa sua ideia, realmente ficaram lindos os vasos .

Rubi disse...

Diospitos...hummmm. A primeira vez que provei foi precisamente em Lisboa, nunca os tinha visto na Madeira. Também há para mim? Beijinhos

anete joaquim disse...

Nunca comi diospiros. Nem sei a que sabem. Sempre ouvi dizer que devem ser comidos muito maduros, senão deixam um travo na boca. Acho que é desses frutos que se diz isso.
Vou fingir que comi um desses. Huuuummmm!
Quanto às orquídeas, é estranho conseguir tê-las tão lindas com o clima que aí tem. O frio não costuma ser bom companheiro para elas.
No que toca aos caracóis, faça armadilhas com cerveja. Coloque recipientes baixos, tipo pratinho com bordas, com cerveja nos sítios por onde os caracóis andam. Eles acabam por cair lá dentro e morrem afogados. Estou a falar a sério.

Espaço do João disse...

Querida Emilia.
Só por telepatia poderei enviá-los. Pois nem sei onde vive!!!
Rose.
Agora espero ter melhores orquídeas, vamos lá ver.Quanto aos caquis só troca por troca.Eu envio dos meus e você manda-me sementes de caqui chocolate,certo?
Rubina:
Na Madeira também existem diospireiros e, quando os conheci há longos anos eram muito saborosos. No entanto também os há para si, desde que apareça por cá. Ainda hoje, ofereci cerca de 5 Kg deles .
Olá Mana. Está melhor? Espero bem que sim. Pois a sua presença torna-se imprescindível.Se ainda não comeu diospiros não sabe o que tem perdido. São riquíssimos em vitaminas desde a vitamina A, B . C . Caratodenos entre outras. Realmente é um fruto que deve ser comido bem maduro. Existem várias espécies destes frutos. Há uma qualidade que são mais duros e então chamam-lhes de roer. Outra espécie é o caqui de chocolate, realmemte muito saboroso e sua cor interior é semelhante ao chocolate. Se quiser, pode comê-los à vontade só que tem que vir até cá. Não tenha problemas quanto à hospedagem, pois ainda restam dois quartos de casal disponíveis. Agora vamos às orquídeas:- Realmente conhecia a ratoeira da cerveja, mas é um desperdício, tenho um método infalível só que agora não fica em contacto com as flores para não lhes causar danos. Se quiser saber qual é ,traga seu livro preferido e eu forneço a cadeira e a relva para poder meditar à vontade sem ser incomodada,pois o sítio é bastante calmo e repousante. Nessa altura até apreciará a arte da bela culinária já que é um bom garfo e, gosta de gastronomia. Temos bons vinhos e outros petiscos bem apetitosos.Até já. Beijos do joão e da Fernanda.

Espaço do João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelio disse...

também eu nunca comi diospiros,já vi á venda num supermercado mas nunca me atrevi a comprar para provar....

vieira calado disse...

A brincar, a brincar...
Que raio dos caracóis. Porque não os mete na panela, com orégãos, e um dente de alho...?
Um abraço