quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Folhas de crótonos.



Os meus crótonos estavam infestados de cochonilha branca. Fiz-lhe o tratamento adequado e, algumas folhas partiram-se. Não era capaz de as mandar para o lixo sem ficar com uma recordação e, como tal resolvi presentear os visitantes do meu espaço. Durante muitos anos ambicionei ter uma coleção desta espécie de arbusto. Já comecei, mas verifico que por estas paragens não se dão muito bem. Vamos lá ver se consigo o meu intento.

9 comentários:

MEHC disse...

São lindos e variados. Eu tenho uns quantos. Alguns já com muitos anos e enormes.Gosto ainda mais de vê-los na terra do que nos vasos.
Abraço.

Rose disse...

Olá, João...
super interessante essa sua postagem.
Meu querido... quero que veja a resposta que fiz ao seus comentários á respeito da folha símbolo do canadá, por favor.Pesquisei tudo novamente.
Até eu ainda, depois de tanta procura , faço as devidas confusões...ahahah.

anete joaquim disse...

João
A minha mãe tem uns crótons lindíssimos, mas vive mais perto do mar. É nas cotas mais baixas que se dão melhor. Quando para cá vim morar, minha mãe deu-me vários exemplares. Quase todos morreram. Só tenho dois sobreviventes, um de fitinhas e outro dessa espécie que mostrou aí. O de folha larga, sempre que fica mais à sombra, fica mais bonito. Desenvolve-se melhor quando a buganvília lhe dá abrigo. Tem sobrevivido, embora de vez em quando pareça que vai morrer. Tente dar uma poda valente aos seus. É o que minha mãe faz (embora eu, sempre que o tento, faço morrer o cróton. Acho que não sei onde podá-lo).

Nelio disse...

João eu só tenho pena na época em que tinhamos muito e variadíssimas crótons não tinha digital para poder tirar fotos,fomos oferecendo alguns e outros plantados no jardim ,mas a terra não é adecuada a estas plantas pois não suportam terrenos muito alagados e pesados,mas ainda me restam alguns,logo que possa mostrarei....

Beatriz disse...

João,olha eu aqui de novo!Se possível, gostaria de saber o que você usou para combater a cochonilha branca, pois tenho um pé de goiaba, que suas folhas estão praguejadas e neste ano as goiabas não estão boas.Se puder me ajudar agradeço de coração.
Até mais..........

Maria Rosa Alves B .R. disse...

Como gostava de ter essas folhas á mão para fazer os arranjos de Natal.. Lindas como sempre as fotos, os comentários são muito interessantes..um abraço, ell

Bichodeconta disse...

queria tanto essa folhas para fazer arranjos natalícios.. lindas.. que fotos sempre tão bem conseguidas...Parabéns..

Espaço do João disse...

Não fazem a menor ideia quanto me custou quebrar estas folhas. Ficaram aqui bem guardadas. Outras virão pois o crótono vende saúde e parece que até agradeceu, já tem folhas novas.

Grupo de Estudos de Spinoza disse...

Pessoal,
Estou tendo sucesso em ACABAR com as cochonilhas usando uma solucao de partes iguais de agua e VINAGRE. Pulverizar na terra 2 vezes ao dia.
Os resultados aparecem em 24hs!