sábado, 10 de novembro de 2007

Proteção às Fedorentas , outras flores e frutos


Como podem verificar tenho as minhas fedorentas protegidas, para que a D. Nina não se lembre de estragá-las. Seria incapaz de fazer maldades aos meus amigos. Quando vi estas flores achei que eram muito bonitas e somente verifiquei seu perfume depois de encostar o nariz. Como diz o ditado, " a curiosidade matou o gato". Esperem até brotar sua flor e, depois podem mandar para o caixote do lixo. Acredito que não o farão, pois também elas teem as suas vantagens.




E quem não salta, é laranjinha!!! Estas são produção própria e biológicamente criadas. Nelas não se encontram quaisquer produtos químicos. São da espécie " Dalmau ", muito parecidas com a laranja da baía, que todos nós bem conhecemos. Quem quizer pode vir colher mas a melhor altura é pelo Natal. Aí estão bem docinhas, teem uma casca bem fininha e muito sumarentas.




Ora digam lá! isto não é um amor perfeito? Sua beleza é de encantar, que diga a jóia da coroa, pois foi a sua criadora. É das flores que mais adora.


Madeirense que se preze, e se tiver quintal não despreza estas beldades. Fazem parte do meu orgulho. É vê-las proliferarem nesta época. Pena é que quando as geadas aparecem ficam todas torradinhas.

8 comentários:

vieira calado disse...

Também cá tenho amores perfeitos e a minha nespereira em flor!
Bom resto de fim de semana

Espaço do João disse...

Fico agradecido pela visita ao meu blog. Sou um infonabo ainda nesta área portanto se alguns erros cometer agradeço que me diga. Também tenho uma nespereira e, está em flor. Boa visita para as minhas amigas abelhas. Aproveitando a oportunidade; é possível enviar-me seu livro Cão Merdoc? Nesta terra ainda não apareceu nas bancas. Se for possivel diga-me porque depois envio-lhe minha direção Um abraço e muita merda... Continue a visitar-me porque terá meus comentários. João

amigona avó e a neta princesa disse...

Passei por aqui através da greentea e gostei de o conhecer! Voltarei...

Bichodeconta disse...

E quem não salta é laranjinha olé... Ó João confesso que fiquei com uma enorme vontade de ir colher as laranjas, devem ser deliciosas.Pois eu não tenho árvores nem flores e tenho pena..Adoro a natureza e nela fui criada, adoro mexer na terra molhada.Se eu tivesse um quintal que fosse, acho que iria durar até aos 200 anos, é na natureza que se encontra a qualidadede vida... O amor perfeito é lindo, pena que nem todos os amores sejam perfeitos... Um abraço, ell

Rose disse...

Que belas fotos, moço, adorei todas , principalmente a strelizia, a qual tenho paixão com essa flor.
Beijos.

MEHC disse...

Mas que jardim encantador, ó amigo, flores e frutos lindos e em abundância.E as fotografias ficam um regalo para os olhos. Parabéns por tantos talentos, João.

CrisB disse...

João, dá vontade de ir fazer um assalto à sua laranjeira, lol.
Quando eu era pequena( de idade, pois nunca fui muito pequena, lol), o meu avô tinha muitas árvores de fruto e vinha. Que belas recordações. Adorava apanhar a fruta da árvore e comê-la aí mesmo, parece que tinha outro sabor.
Bj
Cris

anete joaquim disse...

É mesmo perfeito, joão. Deve ser das mãos da jóia. Acredito que o seu amor seja mesmo perfeito. Ainda bem! Que o goze por muitos e muitos anos.
Um beijão querido e pare de andar a nos fazer crescer água na boca com essas laranjinhas...