sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Depois da beleza outra beleza aparece

O meu diospireiro depois de deliciar-me com seus belos e saborosos frutos, despe suas folhas para ajudar a guarnecer o relvado. É muito meu amigo pois ainda conservo alguns dos seus frutos em boas condições.

3 comentários:

Nelio disse...

Viva João esse cantinho até tem um toque de Madeirense,aqui geralmente quem tem orquídeas também gosta de as agrupar....boa sorte com as suas e que resistem ao frio e a tudo,pois quando abrem é uma verdadeira alegria.....abraços

anete joaquim disse...

Eu aqui a tentar perceber que vaso gigante era aquele por baixo da árvore! LOL Foi preciso o nélio falar em orquídeas para eu me lembrar de ampliar a foto. Bela colecção. Espero que dêem muita flor. Aquelo limoeiro (será?) está carregadinho! Deve deitar um perfume!!!!!bjs

Espaço do João disse...

Nélio.
Podemos não gostar de muita coisa. Eu em tempos disse qual o motivo que não gostaria de viver na Madeira. Com isto não quero dizer que repudiu a terra onde dei os primeiros passos e, iniciei a minha vida. Quando com sangue suor e lágrimas construimos o nosso castelo e fazemos nossa vida com alguma dignidade, lógico que esta passou a ser a minha terra. Gosto tanto desta terra e destas gentes que jamais voltaria a fazer vida errante.

Querida Mana.
São realmente orquídeas mas, este ano não devo ter tantas astes como nos outros anos. Aconteceu que este ano mudei a terra a algumas e, já fora de época. Por cá começam a florescer lá para Abril e Maio.No entanto já verifico o lançamento das primeiras astes.Quanto ao limoeiro é um amigo,tem fruto durante todo o ano e carrega tanto, até partir os ramos. Felizmente tenho um vizinho que tem um restaurante e que os consome, pois a maior parte das vezes teria de enterrá-los. Não os vendo, mas sou reconhecido esporádicamente pelo senhor. Também tenho um pequeno limoeiro do Brasil, daqueles que se fazem a caipirinha. Foi trazido da Madeira, deixei secar suas sementes e obtive vários que destribui por alguns colegas.
Beijos João