sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Outono e Lirios do Campo

Este Plátano mostra-nos a beleza do Outono. Suas folhas ao cairem no chão formam um tapete duma incrível beleza. São folhas mortas que a Primavera as há-de fazer renascer dando lugar a outras e outras virão. Aproxima-se o natal e, esta é a recordação do passado...

Olhai os lírios do Campo. Também nesta altura mostram a sua resplenderosa beleza. Quem não gosta de os ver ao viajar por dentro de uma paisagem silvestre? Se o ser humano tiver mais respeito pela mãe natureza, talvez os nossos vindouros irão regalar-se com esta formosura.

5 comentários:

CrisB disse...

OLá João,

Que lindo lirio do campo. Também tenho um, não sei se é igual ao seu, pois não consigo ampliar mais a foto.
Em vários sitios, as flores podem ser diferentes no tom, nos desenhos das pétalas, enfim, uma série de pormenores que só os experts conseguem distinguir.
Acho muito bem conservarmos as plantas silvestres, pois com as obras de estradas, pontes e casas, muita da nossa flora vai-se perdendo. É o caso dos "outros" lirios do campo, os Gladiolus illyricus, umas florzinhas pequenas cor de rosa, que dantes se viam pelos campos no inicio da primavera. Agora, já quase não se vêem.
Bom fim de semana
Cris

Nelio disse...

João gosto muito dessa cor de lírio,infelizmente nunca a consegui,mas tenho um branco também é muito giro....

anete joaquim disse...

Plantei uma série de bolbos de lírios de várias cores. Já se vê a folhagem, mas ainda não deram flor. Também os acho muito lindos.

Espaço do João disse...

Não sei fazer postagens seguidas para depois poder ampliá-las. Vezes há que saiem bem outras não. Então agora farei uma postagem de cada vêz muito embora dê mais trabalho. Quanto aos lírios são realmente belos.Tão belos que para demonstrarem sua pureza , tornou-se o símbolo da virgindade. Quem não conhece a flor de lis? É engraçado que esta planta dá-se em variadíssimos climas. Também só conheço duas cores, o branco e o roxo ou lilás.

Um Momento disse...

Muitos Parabéns!
Este espaço é Maravilhoso.
Perdi-me por aqui
Deixo um beijo agradecido

(*)