terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Abelhas

Para que não morram afogadas, não esquecer colocar alguns raminhos secos dentro do vaso em que se colocar a calda

20 comentários:

São disse...

De abelhas só sei do gosto do mel!
Tudo de bom!

Nelio disse...

Meu deus depois de levar uma ferruada de um zangão esta semana,fiquei com mais medo ainda,é verdade um dos meus sapatinhos caíu de velho sobre o muro onde estava,surpreza foi em eu agarrá-lo e apanhar uma picada que me adormentou a mão,parecia um choque electrico.....no outro dia tinha o dedo inchádo.....lol já passou....um abraço

amigona avó e a neta princesa disse...

Que maravilha João!!! muitos parabéns! Sabes cá em casa costumamos dar de comer às abelhas que pousam nas nossas mãos e vêm buscar os bocadinhos de fiambre!!! Adorei ver, muito obrigada por partilhares esta experiência! Sabes, a maior parte da pessoas não está ganha para esta causa!!!
(Se quiseres conhecer a história da minha Flópassa por lá)...beijo...

São disse...

Vim só deixar saudades!

Bichodeconta disse...

Cá para mim, João, há muitas pessoas que até pensam que o mel se produz em frascos.. Exagero? Talvez não! As pessoas cada vez se afastam mais da natureza..parabéns..um abraço..

greentea disse...

vou fazer a calda para pôr no vaso das esterlicias.


ainda hoje apanhei duas abelhas do chão para as pôr junto de flores que ainda tenho e sobreviveram, vi-as depois voar !!

Um abraço (lunar...)

Espaço do João disse...

Aos protectores das Abelhas.
Meus amigos,fico grato com os vossos comentários sobre as abelhas. São dos seres da natureza os mais organizados. Quanto à calda, não é necessário colocar junto das esterlícias,basta que fiquem perto de flores melíferas, as pisteiras logo dão conta`as outras, o local onde encontrarão o producto.

Green. Quando apanhares uma abelha experimenta aquecê-la entre as mãos e faz incidir o teu bafo quente sobre elas e, verás que em muito pouco tempo elas voam em direcção à sua colmeia. Não tenhas medo que não te picarão.

Amigona.
não só o mel se vende em frascos, também o leite vem dos pacotes,a carne do talho, os frangos do supermercado bem como os frutos e, os ovos etc.etc.etc. Um grande abração do tamanho do universo para todos. João

greentea disse...

joão
há pouco salvei uma ...
tinha feito a calda como disseste e reparei que no chão estava uma abelha meio sem vida, desfalecida.
Agarrei-lhe comm o pauzinho embebido em calda e logo começou a sugar o açucar; depois puz o pauzinho dentro da calda para ela saber onde estava. Mais tarde vi-a esvoaçar com energia mas ainda não voltou com companhia.
è de manhã cedo que as encontro moribundas no jardim mas amanhã vou experimentar o que dizes!

Rose disse...

Meu querido!!!!!!
Acabo de tirar de meu jardim uma trepadeira que chama muito a atenção das abelhas...medo puro de ferroadas!!!

Espaço do João disse...

Querida Rose.
Então isso faz-se? Não sabe que as abelhas produzem o mel, o póllem, o propólis, a geleia real a cera etc.etc.etc.através das flores. e a polinização !!! Elas não fazem mal a ninguém desde que não nos metêmos na sua vida. Já reparou que talvês sejam os seres mais organizados que o ser humano conhece.Faça uma das experiências que tenho descrito em relação a elas e verá o stress desaparecer. Fico embevecido com elas e até esqueço o tempo.Não deixe subir a adrenalina.Não as afugente quando se aproximarem de seu corpo nem faça movimentos buscos.Afaste-se lentamente e verá que elas desistirão de atacá-la.Plante flores melíferas no seu jardim e, depois verá quanto vai adorá-las.
Brevemente vou indicar-lhe alguns sites para visitar. Abraços e beijos de papai João. Em tempo:- Que tal de férias? Muitas surpresas?

Rose disse...

Meu querido amigo, minhas férias foram enesquecíveis...muito , muito, boas e maravilhosa...uma delícia de passeio por um hotel-fazenda.
Quanto ás abelhas eu lhe digo:
Essa trepadeira está bem na porta da minha cozinha, onde ueu faço qualquer coisa com cheirinho doce e lá vem elas... sei que não fazem mal algum, somente se machucá-las, mas é que eu tenho crianças em casa e vc já sabe...essas crianças são curiosas por tudo, a maria luisa já foi picada duas vzs, por isso tive que tirar essa trepadeira de lá. Foi com muita tristeza, pois estava lkinda...toda cor de rosa e cheia de abelhas trabalhando.
Quem chegava aqui em casa tinha que desviar dessas criaturas que apenas estavam trabalhando, mas para evitar o pior eu tive que liquidá-las.
Obrigada pelas informações.
Bjs, meu querido amigo que eu adoro muito.

São disse...

Venho desejar boa semana.

amigona avó e a neta princesa disse...

Vim reler as abelhas e ficar extasiada com a tua dedicação! Pensava que devíamos ser os únicos "malucos" a dar de comer a abelhas!!! (estou a brincar, sabia que não era!)...a história de ontem teve uma reviravolta...

Natural Naturalmente disse...

Gosto das abelhas, mas com o devido distanciamento, não morro de medo se elas chegam perto, mas também não tenho intenções de alimenta-las.
Ontem reclamei foi a ausência de borboletas, vi um anuncio na TV de uma colecção de borboletas linda coloridas e reclamei que faz tempo em que não ponho a vista em uma ao vivo e a cores.Será que sou só eu?
Beijinhos
Márcia

Rose disse...

QUERIDO AMIGO, VIU COMO GOSTO DAS ABELHAS?????
SOMENTE FIQUEI COM MEDO DELAS ATACAREM UMA DAS PESSOAS DEVIDO A QUANTIDADE QUE TINHAM NA TREPADEIRA.NÃO SEI COMO SERIA A REAÇÃO DE OUTRAS PESSOAS PARA COM ELAS.
VC É MUITO COMPREENCIVO, BJS.

EM TEMPO.
ADORO TODOS OS E-MAILS ENVIADOS POR VC, MAS O DO HOTEL PARA MULHERES É D+, NOTA 1000.
VALEU!!!!!!!

anete joaquim disse...

Eu era lá capaz de fazer uma experiência destas! Livra! Levava logo com umas picadelas, que ainda ia bater ao hospital.
Continua, joão, continua, que a ti parece que não tocam.
um beijão para ti e para aquela senhora linda que tens à tua beira.

Benó disse...

Olá! Deixei uma brincadeira no meu outro blog,com amizade.

CrisB disse...

Olá João, sou a Cris, lembraste? É claro que estou a brincar! :)
Já algum tempo que não passo por aqui e por outros sitios, a famosa falta de tempo!
Este fim de semana vou fazer-lhe uma surpresa no meu blog, não te esqueças de passar por lá.
Abelhinhas, abelhinhas, voem todas para o quintal do João, ehehe
Bj
Cris

CrisB disse...

Ai que tonta, "lembraste" está mal escrito, é lembras-te. Sorry. è do cansaço. Um dia inteiro ao computador é nisto que dá! :)

São disse...

Vim só dizer-lhe que , embora discordando de ideias ( o que não me parece ser o caso)as pessoas podem ser sempre amigas desde que se respeirem enquanto tal.
Bom Carnaval!