quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Árvore de fogo

Esta é a chamada árvore do fogo, suas flores mais parecem uma pequena chama. Encontram-se em jardins públicos bem como em muitas casas particulares. É duma beleza exuberante. Foto tirada no jardim do Parque de Santa Catarina, próximo da residência oficial do G.R.

6 comentários:

Rose disse...

João, a mensagem que recebi no e-maiol é simplismente triste, nem cheguei ao final, digo prq:
por mais que eu faça a minha parte, existiram ainda essas cenas tristes e lamentáveis.
Sem mais comentários, muitpo forte...
Bjs

Espaço do João disse...

Querida Rose.
Pelo seu comentário verifiquei que voçê tem um coração de ouro. É uma jóia a não perder pois seus sentimentos estão à flor da pele.Infelizmente é a realidade dos poderosos sobre os indefesos. Eu também fiquei horrorizado quando vi as atrocidades que se cometem neste mundo. Por mais que os bons corações possam fazer existirão sempre exploradores e opressores que sem dó nem piedade cometem as maiores barbaridades. Ainda bem que há neste mundo uns poucos que se sensibilizam e, você ficou no meu coração, fazendo parte dessas pessoas. Bem Hajam aqueles que pensam da sua maneira. Façamos tudo para que haja justiça neste pobre planeta à beira da desintegração. Receba um fraterno abraço do João.

Nelio disse...

Acho essa árvore uma beleza,estou muito feliz pois tenho algumas no jardim ,como já tive opurtunidade de mostrar uma já floriu....

greentea disse...

passei no Funchal alguns bons periodos da minha infancia e lembro-me ainda desse Parque de Sta Cattarina onde tanta vez iamos ... Há imagens q ficam para a vida !

MEHC disse...

Belissima fotografia, muito bem enquadrada, parece de profissional! Mas também a nossa paradisíaca ilha é farta em belos ângulos e recantos, para quem os sabe ver e registar.
Então o amigo veio à Ilha e só me disse depois ;D ? Veja lá se, para a próxima, diz antes, para darmos o tal abraço ao vivo!
Abraço virtual até lá e um Feliz Ano de 2008!

Espaço do João disse...

Olá Emilia.
Não é bem verdade que não avisei que não ia à Madeira passar a semana do Natal e,ano novo. Já estava programado desde Fevereiro de 2007. Se se reportar ao meu blog postado no dia 21 de Dezembro, verá que estábem explícito essa minha deslocação juntamente com minha mulher e nrto. Estive em contaco com a Anete Joaquim e com o Nélio. Foi um prazer incalculável que só nós podemos exprimir. A hospitalidade de ambos ficará gravado nos anais da minha vida. Que este ano seja o culminar de seus desejos com muita saúde. João