sábado, 2 de fevereiro de 2008

Contraste

Enquanto a japoneira se encontra em bom estado, as esterlícias estão queimadas do frio que, por estas bandas nos visita.

7 comentários:

Isamar disse...

Encontrei-te na Amigona e vim até ao teu canto. Bloguista recente com muito bom gosto. Também eu sou uma amante incondicional da mãe-natureza e uma obervadora atenta. Gostei muito dos teus posts. Vives no Alentejo, dizes. Onde?
Deixo-te beijinhos

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Humildemente agradeço a visita ao meu blog.Gosto de tudo que diga respeito à natureza e, tenho raiva ao bicho homem que não faz outra coisa senão com o intuito de destuir.No entanto não sou fundamentalista e creio, que quando é absolutamente necessário, devemos fazer algo para bem dos nossos vindouros. Envio-te por e- mail o meu endereço electrónico. Beijos do vovô João.

amigona avó e a neta princesa disse...

É sempre tão bom passar por aqui...beijo João...

São disse...

As plantas são como os seres humanos, querido João, ou seja : nem todas têm a mesma resistência...
Alegre Carnaval.

CrisB disse...

João, hoje peço-lhe que me ajude a esclarecer uma dúvida: Deram-me um "rizoma"?? de Orquidea Palhinha, mas já há algum tempo que está seca e não brota nada da terra.
A minha pergunta é: é normal e ainda é cedo ou a planta já devia ter brotado?
Obrigada
Cris

Espaço do João disse...

Minha querida.
Espero que te tenham dado o rizoma ainda com uma ou duas palhinhas verdes. Caso contrário é necessário esperar mais algum tempo a ver se brota algum rebento. Também não é altura para o nosso clima, a sua transplantação. Eu fiz algumas mudas em Outubro e, estão em bom estado. Não esquecer que elas precisam de clima ameno e, ser em princípio plantadas em terreno rico em humus. Quando for oportuno, lembra-te de me dizer algo, pois terei todo o prazer de te oferecer uma muda. Beijos João

CrisB disse...

João, quando a recebi tinha duas "palhinhas", mas já vinham secas. Ainda estão lá. Isto já foi há uns dois ou tres meses, plantei-a em terra muito leve(tipo turfa). penso que fiz tudo bem. Só não percebo porque é que ainda não brotou. Também tenho uma Bletilla e já está a brotar da terra. Será esta mais preguiçosa!
Ah, e aceito com muito gosto uma muda da Orquidea palhinha. Deixa só ver se a minha sobrevive e assim já sabarei se gostam daqui ou não.
Hoje à noite vai até ao meu jardim, vai ter lá algo que conheces!
Bj
Cris