sábado, 8 de março de 2008

Casa de cortiça

Esta casa, segundo reza a história tem cerca de 400 anos. Suas paredes com cerca de 60 cm de espessura, leva-nos a crer que seja verdade, tendo em conta a espessura das placas de cortiça que formam suas paredes e, o tipo de fechal de sua porta principal. Um varão de madeira vertical, assente numa lage de pedra com um furo (soleira) e outra lage superior também com um furo. Sua porta é pregada ao varão e este roda ao abrir a respectiva. Observe com atenção a imagem seguinte.

6 comentários:

Isamar disse...

Uma casa a visitar. Onde fica? Fiquei curiosa quanto ao tipo de construção.

Beijinhossss

Espaço do João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Espaço do João disse...

sophiamar.
Esta casa fica junto ao meu bairro em Vila Nova de Santo André. Já tenho exercido alguma pressão sobre a Câmara de Santiago do Cacém de modo a ser preservada mas, tenho encontrado má vontade. No entanto não desistirei. Beijos João.

Nelio disse...

Mas que gira,nunca faria ideia que construícem com cortiça....

Um Momento disse...

Fiquei curiosa...
Onde fica essa maravilha?

(*)

Um Momento disse...

Ops... já vi:))))
Vila Nova de Santo André

(*)