Pequenas árvores, ou arbustos (família das Eriácias), de follhagem perene, bastante resistente e flores grandes e vistosas cultivadas para fins ornamentais. Frequentes na Ásia, América, Europa incluindo Portugal.
É pena não se darem à beira mar onde sopra o vento norte e o sueste faz estragos. São muito bonitas as ázaleas, sim senhor. Obrigada pelas suas visitas.
Querida Benó. Isto não são azáleas. É um arbusto que ccega a atingia nais de dois metros. É maior queas azáleas, e mais pequeno que a magnólia. Conheço estas 3 espécies. A magnólia por ex. chega a atingir mais de cinco metros . Além da magnólia colorida conheço também a magnólia branca de folha perene, suas folhas são do tamanho da folha da árvora da borracha ou Seringueira. Também para mim a sua visita é muito gratificante. Um abraço. João
Um Madeirense errante que Gosta de aventuras. Interessado pela mãe natureza, não gosta de cinismos. Quando verifica que perde a razão pede desculpas. Muito conversador e brincalhão. Adora crianças, e gosta de ensinar.
3 comentários:
É pena não se darem à beira mar onde sopra o vento norte e o sueste faz estragos.
São muito bonitas as ázaleas, sim senhor.
Obrigada pelas suas visitas.
Querida Benó.
Isto não são azáleas. É um arbusto que ccega a atingia nais de dois metros. É maior queas azáleas, e mais pequeno que a magnólia. Conheço estas 3 espécies. A magnólia por ex. chega a atingir mais de cinco metros . Além da magnólia colorida conheço também a magnólia branca de folha perene, suas folhas são do tamanho da folha da árvora da borracha ou Seringueira. Também para mim a sua visita é muito gratificante. Um abraço. João
É bem gira.
Postar um comentário