sábado, 24 de maio de 2008

Flores para todos

Esta é uma flor de gourget. Tenho várias no meu quintal bem como abobrinhas e abóboras. Minha joia costuma fazer dôce de abóbora com nozes picadas e casca de laranja. É um dôce divinal. Aqui já podemos ver uma gourget pequenina mas, com bom aspecto.

7 comentários:

ameixa seca disse...

Eu pensava que courgette e abobrinha eram a mesma coisa... agora estou confusa. Eu adoro doce de abobora com nozes e canela :)
Bom Domingo

greentea disse...

pois eu gosto das abóboras mas detesto o tal do doce. Na zona do Green tb o fazem para comer com requijão, o que eu acho um desperdicio : requeijão come-se sozinho e de preferencia sem pão!
beijinhos

mundo azul disse...

O doce deve ficar realmente muito bom!
Muito saudável a sua horta...
Beijos e muita luz!

Isamar disse...

Aí há um pouco de tudo, amigo João. És um bom jardineiro e um bom hortelão. É o teu amor à terra, à vida, à família e a essa jóia que te acompanha que ajuda a que tudo floresça e frutifique.

Beijinhos


Bom domingo!

ameixa seca disse...

Entendido ;)

São disse...

Oh, meu caro João que maldade vir recordar a uma pessoa em dieta esse doce divinal!!
Feliz semana.

Bichodeconta disse...

Aqui em casa também se comem doces feitos por mim e o de abóbora é um dos preferidos..Também se gosta do de laranja, de pessego, de cerejas, demaça reineta e este ano voltei a fazer de gila.. Está delicioso..Mas agora estou numa de licores..Quem me arranja ginjas e poejos? A sério, preciso de poejos para fazer o meu licor.. Já agora vou pedir ao meu amigo Alexandre Pirata do Abelhinhas de Montemor se me arranja poejos.. Um beijinho, ell