domingo, 15 de junho de 2008

BANDEIRA NACIONAL

Todos os Portugueses sabem que a Bandeira Nacional , é o símbolo da Pátria Portuguesa e, que só para isso representa a nossa presença onde de direito. Estou revoltado com a euforia dependente do futebol , o destino que se dá a tão Valorosa Bandeira. É vê-la em tudo quanto é canto e servir inclusivamente para a promoção duma entidade bancária, nomeadamente o B.E.S. Vê-se, a nossa querida Bandeira servir de cachecol, fazer sombra nos automóveis, envolver as cabeças, ser arrastada pelo chão , usada em assento nos automóveis, etc.etc.etc. Nada me admira que, qualquer dia também se vendam a Bandeira Nacional como tapete ou capacho. É uma autêntica vergonha e, falta de respeito pelo Símbolo da Pátria. O uso que muitos ditos Portugueses estão a dar à nossa querida bandeira, é INACEITÁVEL. Aceito que ela seja colocada com o devido respeito nas varandas das nossas casas e, empunhada em certos eventos que Portugal esteja envolvido , como também nos EDIFÍCIOS PÚBLICOS. Agora usá-la indevidamente, isso NÃO! NUNCA!!!. Um povo com mais de 800 anos de nação e, que ainda não sabe ter o devido respeito pelo Símbolo Máximo da Gloriosa Pátria Minha Amada, não é povo, não tem, nem defende valores, é um povo escroque e, sem motivos para existir. Não me venham apelidar de nacionalismos ou outro título qualquer. SINTO ORGULHO , DE SER FILHO, DESTA FORMOSA NAÇÃO, TÃO BONITA, TÃO, BONITA, QUE A GUARDO NO CORAÇÃO... VIVA PORTUGAL !!! Foi para isto que que os nossos antepassados deram a conhecer PORTUGAL ao Mundo, derramando o seu sangue e com a esperança de sermos respeitados pelos quatro cantos do mundo. Haja alguém que imponha respeito pela nossa BANDEIRA.

7 comentários:

Paula disse...

Olá João!
Concordo que no meio deste euforismo todo com o Euro 2008 há muita gente que exagera. Mas também se verifica na camada mais jovem, que anda muito entusiasmada.
Tudo começou já no Euro 2004 e penso que cada vez haverá mais exageros.
Eu respeito a minha bandeira e a minha Patria.
Também no meu Blog homenageei a nossa Selecção de Futebol.

VIVA PORTUGAL!!!
FORÇA PARA A NOSSA SELECÇÃO!!!
Um beijinho,
Ana

greentea disse...

pois na Suiça são proibidas as bandeiras e as buzinadelas ...

nós por cá ...

Dama do Lago disse...

Numa sociedade embriagada pelo consumismo, como esta em que a nossa se tornou, o primeiro impulso é transformar tudo em produto passível de dar lucro. A economia parece um burro com talas que só vê aquele ponto, o lucro, e mais nada. É uma perda muito grande e nada resta às pessoas conscientes, senão chamarem a atenção do próximo para que, aos poucos, mais pessoas ampliem a visão.

ameixa seca disse...

E aquelas que são colocadas nos topos das casas, nas antenas, nas chaminés, e já estão rotas, desbotadas e "comidas" pelo sol? Isso é que não gosto mesmo. Se querem ter a bandeira hasteada devem pelo menos respeitá-la.

Rose disse...

Tenho amor e respeito pela bandeira do meu querido BRASIL, e acho-a linda.
Tudo de bom, meu querido.

mundo azul disse...

Eu concordo com você! Também penso, que a bandeira nacional é um simbolo a ser respeitado e usado de maneira reverencial...
Obrigada meu amigo, pelas palavras que deixou lá no meu blog...
São comentários que incentivam o nosso caminho!
Beijos de luz e muita alegria no seu coração...

Isamar disse...

Concordo contigo.Pessoalmente, não gosto de ver as bandeiras nas fachadas das nossas casas, nas chaminés, em qualquer canto. O bom senso é tão difícil de gerir! E amo a " ditosa Pátria, minha amada".

Beijinhos