sábado, 23 de agosto de 2008

Orquídea

Há dois anos que deixou de ter folhas em suas astes, no entanto teem me presenteado com suas magníficas flores. Para me salvaguardar já tenho dois vasos de transplante mas que ainda não será este ano que vão florescer.

11 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, João!
Tava com saudade daqui, mas não quis te incomodar...Esse sossego, esse paraíso.Sei o que é isso e, como um dia te prometi, vou mostrar aqui um pouquinho do sítio que foi nosso. Lá, a gente falava com os passarinhos e borboletas de todas cores...Sábias as suas palavras, amigo!
Um finzinho de sabádo com um domingo bem gostoso.
Carinho por ti, por teu trabalho e abraços aí na família!

Isamar disse...

Mesmo sem folhas não deixa de ser linda. Gosto tanto de orquídeas!

Beijinhos

nd disse...

Vc deve ser um cara paciente para ter orquídeas é preciso ter muita paciencia. Mas são muito lindas.
Bjs e bom final de semana.

f@ disse...

Flores sem folha mas na plenitude de sua beleza... lembrei-me agora das figueiras que dão fruto sem nunca florir ... mas um doce fruto... parabéns pelo seu blog ... mto bonito...
bj das nuvens

Maria Dias disse...

...Percebo que no seu jardim tem um pouco de cada flor...Orquídias lindas estas João!A natureza foi boa com ela, q mesmo sem folhas a deixa florescer.

São disse...

Apreciei todas as fotos e fiquei encantada, em particular , com os bichinhos , as rosas e a orquídea.
Boa semana.

anete joaquim disse...

Parabéns, joão. O teu blogue está a ficar cada vez mais interessante, pois além de mostrares as maravilhas que saem das tuas mãos, acabas por nos dar uma visão da terra onde vives. Muito bem apanhado!
Aqui não há cegonhas! Os bebés devem vir de avião, LOL!!!!!
beijos e bom domingo.

Pascoalita disse...

xiiiiiiii
assim de repente, sem ler o título, pareciam "maias" ahahahahah

Que lindas orquídeas! Eu tenho aquela espécie em tons terra que há algum tempo atrás publiquei, cuja original veio da madeira há muitos anos (mais de 30 pela mão do meu querido tio qdo ali fazia uma comissão militar)

Foi-me dada uma pequena planta pela minha tia há uns 4 anos e actualmente já tenho 4 vasos que produzem bonitas flores em Fevereiro e se mantêm lindas até Junho.

Laura disse...

Eu e a pascoalita andamos junta spleo blog do joão, encontramo-nos aqui a cada passo!...
Até te queria perguntar uma coisa ó João! deram-me uma orquidea há coisa de dois anos, mas o vaso é pequenito, este ano começou a florir em Abril quando fui para o hospital a primeira abriu quando eu ia chegar da minha operação...depois as outras foram chegando e a última caiu anteontem, queria mudar de vaso, qual a melhor altura? semrpe tenho vasos por ai e é fácil, aproveito a terra e junto mais um cadinho de pacorte de compra e terei de por uma cana maior pois cresceu muito e fica muito curvada assim como está. São brancas as minhas. Podes dizer quando é a melhor altura para a mudar?...tá na janela da sala que ora abro ora não abro, depende do frio etc etc. beijinhos da laura e já me sinto melhor, so meu olho anda a pregar-me uma partida, ams parece que a coisa vai sem ter de lhe mexer e ir ao medicod e novo...ji.

Pascoalita disse...

Eu repito: Adoro estas orquídeas amarelas :))

Acho que a melhor altura para mudar plantas tropicais é no verão. Mas agora, no verão.

Mas esperemos pela resposta do especialista ahahahah

Paula disse...

Uma orquídea muito bonita. Tens flores lindíssimas.
É uma flor que aguenta muito tempo nas jarras. Mas acreditas que gosto mais de as ver na terra. Já tive muitas orquídeas, agora nesta casa não posso, mas tenho na minha janela da cozinha algumas flores. Vê o meu cato que também deu flor. Chamei-lhe a minha estrela e vais ver porquê.
Beijinhos grandes