Esta coroa de natal, foi encontrada junto ao caixote do lixo. Teve sorte em eu passar por lá. Desta, esgalhei várias podas e plantei-as todas. Escusado será dizer que todas as estacas fizeram a gracinha de me presentearem com as suas belas flores. Mostraram a sua gratidão.
domingo, 16 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21 comentários:
Esse terreno é muito fertil, e o clima também ajuda muito, porque a planta está lindíssima e enorme. É raríssimo encontrar aqui na minha zona essa planta em jardins. Gostei de ver esta linda imagem, beijinhos, Ana
Está muito bonita...e só de pensar que houve quem não a quis e jogou para o lixo....
Still loving your blog!
A natureza será sempre grata ao carinho recebido.
Abraços
Maria Dias
Que coroa de Natal linda, João. Dá até vontade de ir até aí e pegá-la!
Fiquei sem PC, por isso estive ausente. Gostaria que fosse apreciar meu novo post e que conhecesse meu novo blog, que começo com a minha tradução, com notas explicativas, do primeiro soneto de Shakespeare.
Um abraço,
Renata
Ola Joao,
Ves?O que nao presta para uns,e um tesouro para outros.....aqui nos States e uma das plantas mais populares do Natal.....por isso em grande abundancia....e sao uma beleza!!!!!!
Beijinhos
Que giro, há quem traga animais pra casa e tu trouxeste essas flores do lixo e..olha que bem fizeste!...agradeceram-te em dobro..beijinhos. e já viste como a nossa cusca anda de todo com ciumes? nem sei que lhe faça...mas vamos a ver se com os anos dela à porta a garota se porta melhor..beijinho da laurinha, ah, não sei o que a pascoalita achou da tua nandinha, mas eu...adorei...muito muito...laura..
Uma vez aconteceu o mesmo comigo quando recolhi algumas plantas frente a um horto que aguardavam o carro do lixo. Nem todas pegaram mas um tronco cortado deu um magnífico chorão e uma planta seca agarrada a um torrão igualmente ressequido, ressuscitou numa belíssima tuia.
As flores agradecem, sim
Felicidades para a tua.
Um grande beijinho
Mas que linda estrela de Natal!!!
Vozinho
Já viste como fui injusta com a madry laurinha? Afinal ela não tinha esquecido o dia do meu aniversário. Apenas se adiantou umas horas.
E se visses quantos presentes mai lindos me deu ahahahahahahahahah
Ah! esqueci de dizer que vim assim, de cabeça escondida, porque tou envergonhada.
Apesar de endiabrada, inda me resta alguma, sabias?
Querido João, estão lindas as Flores da Planta... Vieram de facto agradecer-te... Beijinhos de carinho,
Fernandinha
tamos conversados...tamos pois! olha pra ela de carapuça enfiada, mas, será para nós ou!...Muitos beijinhos à nandinha e nina e todos..laura..
Quem isto faz às flores também é capaz de fazer o mesmo às crianças.
Um beijo. João
A natureza é pródiga, já o bicho homem só sabe destruir. É o maior predador da natureza.Quem ama flores, não despreza crianças. Beijo João
Tereza.
Eu sou daqueles que quando vê algo que ainda tem préstimo, levo para casa.Sempre ouvi dizer que nunca faltou um sapato velho para um pé doente.
Lindas, terra sagrada a sua João, as plantas devem adorar o geiro com que são tratadas.. É sempre bom passar por aqui, deixo um abraço..
Bom fim de semana.
Abraço
Paulo
Acredito que essa belezoca de planta não vai fenecer com a geada porque ela é forte...bota-lhe um capote de plastico pela noite, quem sabe... Beijinhos.
Olá querido João, desejo-te um belíssimo fim de semana... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha
Está linda. Afinal as plantas e as flores também manifestam a sua gratidão a quem as bem trata.
Beijinhos
Bem-hajas!
Até nas flores se sente o teu amor por elas... elas retribuem:))))))
(*)
Postar um comentário