Reparem neste exemplar. Totalmente despido de folhagem , mas carregadinho de belos frutos. É uma espécie que aguenta os frutos na mãe até quase ao Natal. Se os colhermos agora, aguentam-se até ao natal bons para comer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
Olá querido João, ao ver a tua foto, fizeste-me lembrar quando vivia nos Açores, tinhamos uma Arvore, que ficava assim carregada de frutos... Eu não consigo comer dióspiros, são muito doces... Adorei a tua postagem, quantas lembraças do passado... Amigo, uma noite de Paz e tranquilidade... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha
Isso é o que se chama ter sorte! Tenho cá três, encheram-se de folhas (até tenho uma fotografia duma folha dum tirada o ano passado no meu blog), mas apenas um deu fruto, dois diospirinhos à escala 1/100...
Cumprimentos,
O Repórter Alentejano.
Apesar de peladinha, os frutos mantiveram a beleza natural do ser... lindo!
Gostei do seu blog... adoro a natureza!
Olá; a minha mãe este ano mal os teve, a árvores costuma estar carregadinha e esborrachavam-se no chão que era uma lindeza... aqui em casa só eu e a Neide é que os papamos, os homens detestam..para o que lhes havia de dar, é tão bom..beijinhos.
E eu que adoro diospiros:)
Deixo um abraço forte por todos os que não dei na minha ausência desejando que esteja muito bem :))
(*)
É um dos frutos que gosto muito.
Nunca tinha visto um diospireiro sem folhas e com tantos frutos ainda. Se os deixas na árvore os pássaros comem-nos, lol.
Gostei de ver, esta tua imagem.
Beijinhos
Caro João!
Sobre diospiros - agora descobri uma variante que é o diospiro maçâ. Come-se como uma maça e aderi em força ao seu consumo.
Bela árvore!
Saudações e um sorriso
Está uma espanto caro amigo,mas a verdade é que nunca comi desses frutos...um grande abraço
Nunca tinha visto um assim tão cheio de frutos.
Adoro comê-los. Por aqui eles só aparecem em março, que é o nosso outono e o chamamos de CAQUI.
Abraços.
Que farturinha, vozinho! Vê lá se mandaste uns frutinhos desses pela pascoalita ...
Adoro diospiros :)
...realmente não conheço!
Não faço idéia do que é um dióspiro...
Mas, que a árvore é bonita assim carregada, isso é!
Beijos de luz!
Olá João, tudo bem?
Essa árvore é um encanto para a vista. Como não gosto de diospiros, fico-me pela admiração à arvore. Mais bonita que muitas árvores de Natal;)
De facto a natureza é fenomenal! Imensos frutos que parecem agarrados aos troncos e quase nem se vêem folhas.
Tão giro :)) Acabei de papar um arroz de cabrito de alguidar que estava divino. Mas daqui a pouco ia um diospiro ... oh se ia!
Jinhos
Só há pouco descobri que gosto de diospiros. Fiz várias tentativas para os comer e da última vez, uma vizinha trouxe-me um cestinho deles, insisti na prova e adorei. Mais vale tarde do que nunca. Vou plantar um brevemente.
Beijinhos, João.
Eu adoro esses belos frutos, quando estão bem madurinhos!
O paladar do diospiro mça é semelhante ao do diospiro normal. Eu nunca comi nenhum estou tentado plantar uma arvore deles DIOSPIREIRO MAÇA. Eu tenho um dos outros que dá frutos que é um assombro, mas eu até tenho medo de os comer porque são muito doces e segundo dissem fazem mal ao CASTROL.
Postar um comentário