sábado, 14 de março de 2009

Quem conhece?

Este arbusto possui umas flores, cujas pétalas caiem ao fim de três dias. O seu aroma é inebriante e , consegue-se a aperceber dele a aalguns metros de distância. Já soube o seu nome genérico, mas esqueci-me. Sei que na Madeira chamam-lhe de carocha ovo de passarinho.Se por acaso aparecer alguém que me possa esclarecer fico muito grato.

5 comentários:

Paula disse...

Olá amigo João bom dia!
Vou tomar o meu cafezinho matinal porque hoje não tenho cá a família, e vou até ao Fórum.
Vou entrar na Bertrand e ver se consigo na secção dos livros de plantas e flores, saber o nome deste arbusto. Pode ser que encontre.
DESEJO PARA TI E PARA A TUA QUERIDA UM DOMINGO MUITO FELIZ!
Beijinhos.

PAULO CAFÔFO disse...

Caro João, antes de mais obrigado pela sua visita.
Por volta de 53, andava eu por outras latitudes, ainda não era nascido...
Mas pelo que me conta, é provável que tenha sido colega do meu pai ou de um meu tio. As coisas que a internet faz...Gostei do seu blogue.
Abraço

Laura disse...

Moço, apelo aos teus sentidos de jardinagem, jardineiro das mil e uma obras e pergunto; o que boto no tomateiros, já se foram dois, ficaram dois..estão bem, ams têm piolhada branca, que faço? diz algo baratinho..não há receitas caseiras? ja borrifei com agua e vinagre, mas, aprece que engordaram..amanda daí ensinamento bem aviado...e baratucho, não te esqueças que não sou de euros a mais...Beijinhos aos dois jovens...laura..

Cusca Endiabrada disse...

É um arbusto bonito, mas não sei o nome e se o vovozinho não sabe ...

Acode à madry laurinha que está a ver os tomates a mirrarem sem poder fazer nada!

Por mais que lhe diga que a melhor forma de cuidar deles é com pó talco, não me dá ouvidos eheheh

dentadinhas

NELIO disse...

Meu caro amigo João,pelas pesquisas que fiz a mim parece-me ser buxo-da-rocha será??? (Maytenus umbellata) também comparei as fotos(poucas disponíveis)e pareceu-me ser esse nome um grande abraço para todos...