sábado, 16 de maio de 2009

Dracunlus Vulgaris

Em seu devido tempo fiz uma postagem desta flor em que lhe dava o nome de fedorenta. Felizmente através dum outro blog, cujo proprietário teve a gentileza de visitar-me e, deu-me o nome desta planta em Latim. Chama-se Dracunlus Vulgaris e, é conhecida em Portugal por Planta Cobra, visto seu tronco ser riscado e confundir-se com a pele duma cobra,bem como suas folhas serem também riscadas. Aconselho a quem o desejar, visitar o blog digno de ser visitado Ao seu autor fico muito grato.

5 comentários:

Paula disse...

Nem conhecia essa planta, nunca a vi. Tem um forma estranha, será que é venenosa? Há algumas plantas que são e quem tem crianças em casa tem que ter muito cuidado, porque os animais por vezes sabem distinguir, pelo cheiro das mesmas, mas as crianças metem tudo para a boca.
Um lindo Domingo!
Beijinhos

Laura disse...

Olá meu querido João, ah, perdemo-nos por aí...
Não conheço, nunca vi e ainda bem que mostraste porque quando a vir já sei do que falas aqui...
Um abraço aos dois, da, laura..

Heiligen Blummen disse...

Ola joão.
Muito obrigada pela visita ao meu blog, fique muito contente de saber que é da Madeira. Já agora de que parte?
Eu costumo viajar imenso. Trabalho em turismo, daí que as vezes é preciso, contudo gosto muito...

Cumprimentos tudo de bom!

anete joaquim disse...

Olha! Até que enfim que conheço a fedorenta! A flor é linda!

Flavia Leite disse...

Olá João, de um blog ao outro cheguei aqui. Gostei muito do que vi, também sou apaixonada pela natureza e fico feliz quando encontro pessoas como vc! Enfim, lendo este teu post da Dracunlus Vulgaris, vc mencionou o tal blog da visitar mas nao colocou o endereço... fiquei curiosa pode me dizer qual é?
Abraços Flavia