sábado, 11 de julho de 2009

Meio Ambiente

Sabem que árvore é esta que se destaca das outras? Não é nada mais nada menos que uma antena de telecomunicações . O seu formato de árvore só destoa pelo tamanho das outras ao seu redor. Boa maneira de mistificar sem destruir a paisagem.

6 comentários:

Ana Ramon disse...

Olá João. Não sabia que havia zonas onde se disfarçavam os postes dando-lhes formato de arvores. Acho muito bem. Gostava de saber como é que se podem disfarçar os moinhos de captação eólica que agora causam um impacto tremendo na visualização das paisagens :)
Sobre a sua viagem ao norte, vamos a ver se estarei por cá em Setembro uma vez que é a altura em que fazemos malas e saímos de férias depois de termos passado os meses mais quentes aqui, sempre em alerta à possibilidade de entrada de novos incêndios, uma vez que estamos traumatizados desde o último incendio que varreu e destruiu uma parte da quinta.
Mas pode ser que ainda andemos por aqui quando for a sua viagem. Depois combinamos.
Um beijinho

Paula disse...

Também existe um cedro muito verdinho na Vista-Alegre sabias? Foram colocá-lo numa zona habitacional. Se vires uma das minhas mensagens de Junho neste link:

http://behappyaveiro.blogspot.com/2009/06/visita-ao-meu-reino-da-vista-alegre.html

Vais ver uma árvore que veio num camião TIR de França para uma operadora móvel.

Sabem disfarçar muito bem, mas o problema maior não o conseguem disfarçar porque as árvores centenárias que estavam à volta dela já morreram.

Desejo-te uma noite muito feliz!
Beijinhos grandes,
Ana Paula

CrisB disse...

Que engraçado, aqui perto tb existe uma igualzinha. Parece mesmo de verdade:)

São disse...

Desconhecia essa estratégia, que acho muito acertada.

E não se poderá utilizar algo de semelhante para as torres eólicas?


Um excelente fim de semana pata ti e pata os teus, caro amigo.

Bichodeconta disse...

Parece-me bem, pelo menos não estamos sempre na presença daqueles mamarachos .Claro que sabemos que são precisos, ou será que não são?Mas a paisagem agradece o disfarce..Um abraço e bom final de semana..

mundo azul disse...

__________________________________

Realmente uma boa idéia!

Você, o defensor mor da natureza...


Beijos no coração!