Aproveito para vos lembrar que estarei ausente durante esta semana. Vou dar uma passeata até Caminha. Até lá espero que tenham também uma boa semana.
sábado, 5 de setembro de 2009
Conhecem esta flor?
Aproveito para vos lembrar que estarei ausente durante esta semana. Vou dar uma passeata até Caminha. Até lá espero que tenham também uma boa semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Tão bonita! Eu adorava quiabos, a minha sogra cozinha-os maravilhosamente bem (com côco), uma vez armei-me em esperta e tentei cozinhar, juro que fiz como ela ensinou, mas ficaram tão maus que desde essa data nunca mais consegui comer quiabos...
Quiabos pá moamba, ah, coisinha boa, com óleo de dendê, frango, ervinhas do amto, galinha fofa, uau, pirão ao aldo pa molhar à mão...ui..beijinhos.
Olá João!
Pois eu não conhecia essa planta...muito menos que dava para cozinhar...estamos sempre a aprender!
Quero agradecer a sua presença lá na aldeias Históricas de Portugal. Depois da sua mensagem ,ainda fiquei com muita curiosidade em saber como é que um madeirenses se interessou tanto por vinho , e tornou-se num autodidacta, capaz de produzir vinho ( ue acredito ser de qualidade). É a pessoa indicada para dar umas liçõezinha à malta da blogosfera, sobre a sua experiência de vida no mundo dos vinhos e das vindimas. Acha que consegue escrever algo até dia 8?
Quanto à Pascoalita, é uma grande amiga que encontrei na Aldeia da minha vida,a propósito de uma postagem que fiz sobre Longroiva(Mêda) uma aldeia bem próxima das raizes dela. Ainda não tive a oportunidade de a conhecer pessoalmente, mas temos pessoas em comum que nos conhecem a ambas.
Gostava muito que participasse.
Seja qual for a sua decisão, desejo-lhe um excelente fim de semana de 2ª lua de-mel. Curiosamente também faço anos de casamento, dia 15. Pena não poder celebrar nesse dia...por razões de trabalho.
Abraço, Susana
Flor de quiabo, amarelinha e frágil.Linda.
E quiabos ,é meio dificil de fazer ,mas eu adoro com frango e uma polentinha, fica delicioso.
Boa semana , bosn passeios.Com abraços
Boa noite. Deliciosamente lindo o seu espaço. parabéns ! Voltarei com mais calma.
Saudações Florestais !
Não conhecia a planta dos quiabos,tem uma flor bonita.
Bjs
Sempre aprendendo por aqui!
Tão linda, vôzinho.
Parece tristinha. Calhar tem saudades do solo africano eheheh
dentadinhas
Muito boninta mesmo, essa flor.
Imagina que tive de pesquisar para saber o que são "quiabos" eheheh
Claro que já conhecia de ver nos supermercados, mas nunca comi nem faço a mínima ideia a que sabem ou como se cozinham.
Já agora, suponho que seja um legume, certo? Da próxima vez que á às compras vou trazer alguns para provar, mas antes terei de procurar uma receita, não vá fazer uma minstela intragável eheheh
jinhos
ihihih cheguei mesmo na hora "H"
A Pascoalita não conhece os meus parente próximos? São óptimos!
Experimenta fazer a receita "quiabos com camarão" ... assim, se não gostares deles, não ficas com a barriga a dar horas ihihihihih
Vozinho, dá aí uma lição de horticultura à pascoalita eheheh
dentadinhas
Quiabos...também adoro na moamba de galinha...uma delícia, João estive de férias na lagoa de Santo André (para variar) e adorei (para variar também...aparece!
Boas férias!
Olá amigo João, espero que o passeio tenha sido agradável. Para a semana vou eu, em vez do Norte vou escolher o Sul (Albufeira):-)
Não conhecia a flor é muito bonita, nem nunca comi esses vegetais, mas devo gostar!:-)
Um grande beijinho,
Ana Paula
Oi João,
Com essa flor você me levou até à minha infância. No quintal da minha casa tinha um pé de quiabo e eu ficava admirando a sua flor, tão simples, tão bonita e luminosa na sua cor amarela.
Obrigada pela lembrança.
Bjs
Oi, vovô!
Voltei e pelo que vejo continuas de férias.
Aproveito para fazer um AVISO:
Cuidado com a gripe suína ...
Postar um comentário