quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Medronheiro

Particularidade deste arbusto:-Quando seus frutos começam a amadurecer, em conjunto carrega-se de flor, cujos frutos só para o ano é que amadurecem. Cliquem 2 vezes sobre a foto, para verem melhor.

3 comentários:

AvoGi disse...

É com estes frutos que se faz a aguardente de medronhos? Apenas vi uma vez este fruto em Castelo Branco num restaurante que vendia a aguardente e então tinha um galho com os frutos para mostra. Conheço o sabor já em aguardente. É doce ou amargo?

Pascoalita disse...

Que maravilha! Faz uma árvore bonita ... gostava de ter um arbusto desses. Não sabia que dava flor e frutos ao mesmo tempo.

Um amigo meu costuma caminhar na tapada de Mafra, onde há desses arbustos e tinha-me prometido colher medronhos para eu fazer uma receita de licor. Deve ter-se esquecido e é algo que não se encontra à venda (pelo menos nunca vi)


jinhos

Alexandre Júlio disse...

Que bela árvore de Natal já com a decoração natural, bolinhas multicolores, tanto que eu gosto de percorrer por aqui, o montado misto de sobro e pinheiro de solo arenoso, onde abunda o Medronho, e comer uma barrigada de medronho, e levar uns quantos para o famoso licor. Mas não podemos abusar pelo alcool que libertam, quando estão bem madurinhos, já alguma vez vistes um melro bebado de Medronho, é de partir o coco a rir, ele a querer voar e não consegue, parece que saiu da taberna.

Boas Festas, Feliz Natal e a esperança de um Ano Novo melhor, continuando a tua contemplação da Natureza, que adora a tua companhia.
Um Abraço, Alexandre