domingo, 7 de fevereiro de 2010

phalaenópsis


Para a AVOGI já que não gosta de Cravos nem Narcisos. Pelo menos os narcisos deveria gostar, para tal bastaria conhecer a lenda que recorda Narcisus. A beleza espelhada na água foi a sua morte. Quanto a estas orquídeas, é necessário saber cuidar delas, pois tenho perdido algumas por desconhecimento, até que fui ao Google e recomendo fazer uma pesquisa, pois estas belíssimas flores agradecem. Actualmente só esta está aberta, as outras estão em adormecência.

5 comentários:

Fatyly disse...

Uma flor bem bonita e há que saber cuidar delas:)

AvoGi disse...

João
muito obrigada. São as flores que eu mais gosto juntamente com os cimbidiuns.Obrigada pela oferta.Recebo-a com muito carinho. Olha eu tenho uma colecção de phanaenpsis. Plantei-as todas no mesmo vaso (grande) e quando estão em flor é realmente lindo de se ver. quando estiverem a florir ponho uma fotografia. estão a começar. É uma planta que não dá maçada nenhuma. Quer sol, não directamente e água ´só quando tem sede. Leva dias sem beber. devido a tr aquelas raízes grossas por fora da terra.(bem, tou a ensinar a avé Maria ao senhor vigário). dentro de casa dão-se lindamente. A minha irmã que vive em Londres tem um vaso constantemente em flor. talvez devido ao aquecimento da casa. Obrigada . Hoje que bem precisava de um miminho.

Olga Mendes disse...

Adoro orquídeas, mas são muito especiais, frágeis e eu sou como a Patty esqueço-me às vezes que elas precisam de atenção. Culpada!

lis disse...

Eu também quero ,João.
Hoje mesmo postei uma foto minha da juventude e lembrei de narcisus que gostava de espelhos , de vez em quando é bom pra massagear o ego, nao?
pois bem ,espero minha flor rsrsrs pr acaso nao lembras de mim? rs
abraços

Paula disse...

Estas orquídeas são fantásticas, não digo esse nome complicado porque não gosto:-) Até porque Orquídea é nome de mulher, tenho uma amiga de infância que esta ceguinha com esser nome.
Jinhossssss