domingo, 18 de abril de 2010

È Domingo

Lá fora, chove a cântaros, o sol não desponta, os pássaros não aparecem para o pequeno almoço, o meu jardim precisa duma limpeza geral, ouço a televisão e as notícias levam-me para o vulcão na Islândia, tantas pessoas desesperadas nos aeroportos e, algumas dessas não sabem que fazer, os agricultores já estão a cair no desanimo, será que estamos próximo do Apocalipse? Não, não posso crer, muito embora o ser humano esteja a preparar tudo para derreter por completo este belo planeta. Vamos dar as mãos uns aos outros e dizer BASTA. Vamos nos unir e combater até à última gota de sangue para que possamos conservar este paraíso e deixar aos nossos vindouros um planeta mais limpo, sem guerras, sem fome, sem dor. Precisamos de ar puro, vamos todos conseguir. Aqui deixo a minha mensagem de reflexão

5 comentários:

Fatyly disse...

Dou-te a mão e nada de desânimos porque a natureza tem os seus ciclos e enfurecida põe muitos "mandantes" a pensar e se olhares para o passado o Apocalipse é para quem morre - selecção igualmente natural de humanos, nascemos, crescemos e morremos fazendo parte de um todo - caso contrário, isso sim seria bem pior porque comíamo-nos uns aos outros.

Vivamos e disfrutêmos um dia de cada vez porque se braços e ombros caídos o desânimo apodera-se de nós e quando dermos por ela passaram-se anos sem disfrutar o que a vida nos oferece.

Chove a potes? veste um impermeável, umas galochas e vai mas é limpar o quintal e deixa lá o vulcão e as cinzas, a interdição dos aeroportos (que lamento) mas nada posso fazer. Queres ajuda? vou já:)

Beijos rapaz e êta ômi vamos todos juntos disfrutar este belo dia de muita chuva e trovoada

Fatyly disse...

Que agricultores te referes? ah os portugueses? Apetecia-me dizer uma bela asneira mas não digo, porque bem ao estilo cinzento português:

- se faz sol venham os subsidios porque os tomates secaram
- se chove venham os subsidios por os tomates encharcaram

fogoooooooo pá que coisa!!!!

não vejas os noticiários e lê as noticias aqui que têm menos impacto desanimador!!!

Anônimo disse...

É frequente ouvirmos dizer que "estamos no fim do mundo".
Nunca ouvi frase mais estúpida.

As condições climatéricas, os fenómenos naturais, são coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia.

O ser humano precisa de ser reeducado para reaprender a lidar com a mãe natureza.

O que se está a passar que nos leva a um quase desespero, não é mais que uma "limpeza". Que é fundamental.
Teremos que considerar que a era do Aquário, aquela por que estamos a passar, trás consigo um ar de separação do trigo do joio.
Claro que nem toda a gente acredita nisto. Mas que é a verdade, é.

O meu Amigo João esteja descansado.
Tudo tem o seu tempo.

1 abraço

Rosan disse...

olá amigo João.
concordo com o observador, é só uma limpeza que o nosso plateta está a precisar, não fique preocupado em demasia, tudo passa e melhora, vais ver....
o jardim é realmente o que podes fazer agora, o vulcão e o resto das catastrofes, no momento só podemos ajudar sendo solidarios com os irmãos que fofrem, no mais não podemos ajudar.

bom domingo.

beijos

Rubi disse...

Um texto pequeno em tamanho e enorme na mensagem. Abraço