domingo, 4 de julho de 2010

RELEMBRANDO

Em Maio de 2008, publiquei um postal em que me referia á Carneirada. Hoje, muito embora não tivesse mudado de ideais, venho a afirmar taxativamente que estamos a caminhar para as profundezas de Mindanau. O fosso é cada vez maior. A política está podre, a justiça nem em palavra existe, a fome grassa por todo o país, a roubalheira é tal que tresanda a necrose,a autoridade é para a ladroagem e bandidagem, enfim não sei para que planeta poderei imigrar. Estamos em pré-campanha eleitoral, para mais um ladrão qualquer vir raspar as ossadas restantes. Os abutres apoderaram-se de tudo, fundaram um estado de calamidade tal que paira no ar o cheiro de pólvora. QUO-VADIS?
Veremos se amanhã ainda ando por estas bandas. Meus queridos amigos, preparem-se que de bom nada se espera. Abraços a todos que me aturam.

19 comentários:

Rosan disse...

oi João.
compartilho de tudo isso contigo...não pense que aqui no Brasil é diferente, acho que só nos mudando de planeta mesmo, e tem que ser um mais evoluido que o nosso porque se for mais primitivo, penso que será ainda pior.
Infelizmente "nossos" políticos, perderam totalmente a vergonha, e já estão a roubar decaradamente, sem esconder nada...
também não tenho esperanças de melhora por cá.

beijo

James disse...

fome por todo o pais joão? Tambem não vamos exagerar...Portugal é hoje em dia 0 27 pais mais desenvolvido do mundo e embora compartilhe quase tudo com o que escreve não podemos exagerar...temos que ser mais realistas e partir do que esta mal, tendo por base o que foi feito, não podemos cair no derrotismo senão nuca sairemos da crise...

Je Vois La Vie en Vert disse...

Caro João,

Tens razão ! Já há muito tempo que não acredito nos políticos. Estavam todos a festejar o 25 de Abril e eu vinha dum país com democracia e já conhecia os podres da política e até disse baixinho "daqui há uns anos, vão ver toda a podridão, infelizmente", porque não queria estragar a euforia dos portugueses que pensavam que a liberdade ia resolver tudo. Resolveu que mais pessoas puderam "tomar a liberdade" de abusar dos seus poderes em nome da democracia...
Mas não sejas tão pessimista porque há quem esteja bem pior do que nós, infelizmente !
Eu não sei se vou continuar a ter um país de origem ou se vai ser dividido(já é tão pequeno) e chamar-se doutra maneira...
Se tiveres tempo, podes dar-me a tua opinião sobre o facto de guardar o meu antigo ou o novo blog ? A opinião dos meus amigos bloguistas é importante para mim.

Beijinhos
Verdinha

lis disse...

Oi Joao
Sei bem o que falas e nao vai aí nenhum exagero.
A roubalheira e a disfarçatez é enorme.Tem gente que pensa que passar fome é nao ter o supérfluo que normalmente temos nas nossas mesas. Desconhecemos o sub mundo do povo mais pobre que todos nós,( que podemos considerar que somos é ricos)
Se nao houver uma mudança nessa "politicagem" nao há país que vá pra frente!
Bravo Joao, somos todos uns carneirinhos, infelismente .
abraços

James disse...

Olá João mais uma vez obrigado pelo seu comentario lá no meu pequeno Blog. Eu concordo com tudo o que disse, só não entendo o ton tão negativista dos Portugueses....é que assim não pode ser, nós temos tendencia a ver tudo pior do que é. Acho que temos que ser mais realistas e mudar as coisas é tambem mudar o nossa maneira de pensar e agir...a maneira fatalista que nos é caracteristica infelizmente não nos leva a lado nenhum...só faz com que percamos ainda mais...como a nossa dignidade e orgulho... e correr com essa politicagem não vai acontecer de um dia para o outro...são preciso gerações, são preciso novas revoluções, quem sabe. A unica maneira para já que temos de mostrar os grande descontentamento é punir quem nos governa nas proximas eleições. Agora quando diz que ha fome em Portugal, isso é uma afronte para paises onde realmente ha fome, como em Africa, No Colombia ou no Brasil...enfim, pelo menos fome passivel de atingir o segundo digito a seguir á vigula não exite por certo. muito obrigado mais uma vez...

São disse...

Mon ami, que não gosto de te ver tão acabrunhado!

Vamos lá a ter ànimo, embora as coisas estejam, efectivamente, tão mal quanto dizes.

E não deixes de aqui vir falar com quem te estima!!

Um abraço solidário, Joãozinho.

AvoGi disse...

soltou-te a língua?

maria teresa disse...

Porque não hás-de estar por cá?
Não estamos bem, tens muita razão naquilo que dizes, mas há que nos mantermos firmes e cientes das nossas convicções, ainda podemos ajudar a criar um país melhor. Temos que ter esperança, caso contrário morremos na praia.
Abracinho

Estela disse...

Olá João,
Até pensei que estavas falando de cá deste meu lado, do Brasil...
é tudo igual.
Bjs.

Concha disse...

Eu tenho muito prazer em passar neste espaço e saber que a lucidez ultrapassa a hipocrisia que vivemos com a política e com os politicos portugueses.
Um grande abraço

Estela disse...

Oi João, eu recebi os seus comentários. Vi que está acontecendo isto em alguns blogs, os comentários não ficam marcados, mas aparecem quando a gente abre a página. Coisas da blogosfera (rsss.).
E, também eu os recebo no e-mail.
Bjs.

Maria Dias disse...

Oi amigo...

Concordo com vc estes politicos estao em todos os cantos do mundo como uma praga q da nas plantas!rs...

Vem me visitar...Tenho nova postagem!

Beijos

Maria

Alexandre Júlio disse...

Bom dia João,

Parabéns pela tua frontalidade, pela coerência com os príncípios que sempre te nortearam pela vida fora.
Concordo na plenitude com a tua posição, só lamento que no momento determinante de pôr o voto, os cidadãos, esquecem-se e volta tudo ao mesmo.

Convido-te a visitar o passeio das abelhinhas :

Para os participantes, apreciem agora com menos chuva o belo dia que passamos junto do Montado, da Cortiça, dos fornos e dos moinhos de vento.

Aos que não participaram roam-se de inveja.

http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=23458798&postID=1676598345376947340

Um abraço, Alex.

Alexandre Júlio disse...

Desculpa mas o endereço tinha um erro, agora sim vai correcto:

http://abelhinhasdemontemor.blogspot.com/2010/06/v-passeio-campestre-em-montemor-o-novo.html

São disse...

Saudades, amigo. Um grande abraço.

São disse...

Vim para te desejar um bom final de semana, meu querido amigo, junto aos teus.~

Beijinhos.

Rubi disse...

Cada vez tenho mais nojo dos politicos, mas acho que era importante que nao fossemos tao negativos. E' preciso rigor e trabalho, e os resultados nao aparecem logo, mas ha' que ter optimismo tambem. Senao nao vamos mesmo a lado nenhum!

Rubi disse...

Cada vez tenho mais nojo dos politicos, mas acho que era importante que nao fossemos tao negativos. E' preciso rigor e trabalho, e os resultados nao aparecem logo, mas ha' que ter optimismo tambem. Senao nao vamos mesmo a lado nenhum!

armalu,blogspot.com disse...

De politica não percebo nem quero perceber nada, apenas te digo, que sempre ouvi dizer que é mais suja que m..... mas enfim, vamos tentando ser positivos, mas votar nunca, ou melhor sim mas com muitas cruzes. para chegar para todos não sendo para ninguém