sábado, 14 de agosto de 2010

Gostam? ( Datura Metel )

Este ano vou ser contemplado com muitas.Tenho um canteiro plantado só com elas. Logo que me seja possível e que estejam todas abertas farei uma montagem. Reparem nessa rosa que se encontra rente ao solo. É producto dum novo enxerto deste ano. Tomei conhecimento do nome desta planta pelo meu amigo virtual Bruno Rubus cujo blogger se chama:- hortus amoenus. Aconselho a fazerem uma visita, aprende-se muito por lá.

5 comentários:

Teté M. Jorge disse...

Adoro...

Beijinhos.

maria teresa disse...

Que planta é João?
Abracinho

Espaço do João disse...

Para quem não conhece esta flor, ficam a saber que se chama DATURA METEL. É uma planta alucinogénica. Muito cuidado com ela.Sua flor é muito bonita bem como sua folhagem. É da família dos "sinos de bruxa"

Rubus disse...

Andamos muito rigorosos nos nomes! :)
É um gosto saber isso. Parabéns.

Espaço do João disse...

Obrigado Bruno por mais este esclarecimento. Você tem sido a minha enciclopédia.Sempre ouvi dizer que o saber não ocupa lugar. Então quando é duma coisa que se gosta, tanto melhor.Por favor não deixe seu blogger em branco. Há um mês que lá não aparece com o seu saber e simplicidade. Eu adoro os meus professores, tenham eles a idade que tiverem. Muito bom a troca de conhecimentos. Um abraço de amizade João.