segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Uvas Americanas ou morangueiras.

Na Madeira , fazemos um excelente vinho americano, nos Açores, chamam-lhes vinho de cheiro.
Bem fresquinho é uma maravilha A colheita deste ano vai ser muito fraca, pois o tempo não foi propício. Houve durante a noite grandes humidades e falta de vento, as outras espécies ficaram completamente danificadas, atacadas pelo oídio oi cinzeiro,já que as crio biológicamente. Nada de productos químicos nem para conservação do vinho.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dizem os entendidos que dão um excelente vinho.

É mesmo, caro João?

Je Vois La Vie en Vert disse...

Não aprecio vinho mas a uva morangueiro é muito agradável. Comi uma mão cheia delas hoje, tb biológicas 1
Bjs
Verdinha

Fatyly disse...

Comi-as assim e já porque tadinhas delas para vinho? nhak...

lis disse...

Uvas, excelentes.
Vinho ,melhor ainda João
Parece bem saudável essa colheita, a foto está linda. E como gosto de fotos de uvas!obrigada

armalu,blogspot.com disse...

Adoro uvas morangueiro. tenho uma latada que meu pai plantou e eu adoro, no meu blog esta um ou dois postes com elas. Também adoro a natureza e a serra, não se sinta na obrigado a lá ir vá se quiser, terei muito gosto.

Assunção disse...

Ui, uvinha morangueira, que delícia! Gostava de ter dessas aqui no quintal, mas depois tinha de declarar guerra às vespas que destas não comiam elas!!! :P

Maria disse...

Olá...
Nós aqui em casa adoramos uvas americanas. Será que sabe me explicae por que razão foram proíbidas? Também ouvi dizer que fazem mal á saúde. Terá isso algum fundamento?
Obrigada