terça-feira, 14 de setembro de 2010

Espaço do João

Ao criar este espaço, foi somente para tentar compartilhar nesta blogosfera alguns conhecimentos próprios, mas também recolher conhecimentos de outros. Nunca neste espaço foi feito qualquer pedido de visita a quem quer que fosse. Aceito os comentários que me fazem e, por cortezia vou até ao espaço que me visita, faço os meus comentários se entender, mas de forma alguma entro pela grosseria. Não é o meu modo de estar na vida, gosto de respeitar tudo e todos.

Vem isto a propósito de nos últimos dias ter sido vaiado com alguns comentários menos dignos.Como sei fazer destinções, normalmente apago por completo , sem deixar qualquer rasto inclusivamente que o comentário foi regeitado pelo admnistrador. É meu dever proteger-me e, jamais deixarei intimidar-me. Sou um cidadão do MUNDO, tenho o direito de expressão e de publicar tudo aquilo a que me propus. Tenho tido visitas que, só por oportunismo, tais como falsos escritores, falsos poetas, falsos jornalista e, acima de tudo pessoas sem escrúpulos, que se convencem ser pessoas de bem. Fico grato pelas visitas, mas sejam visitas sérias, honestas e honradas. Não admito falsos moralistas. Respeito todas as religiões ou credos, muito embora seja Ateu e Agnóstico. Como o Senhor de Lavoisier dizia, na natureza nada se perde nada se cria, tudo se transforma. Tentarei transformar as mentes preversas. Posso ser um materialista, mas uma coisa vos garanto:- Não sou FALSO. Enquanto os assuntos não se me esgotarem, cá estarei. Não sei perder batalhas nem ganhar guerras, basta o mundo podre que nos rodeia. A todos, mesmo a todos que lerem este meu desabafo, um abraço de gratidão.

21 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

João, estou passando por tudo, nem imagina.
Beijos e força!
Renata Maria Parreira Cordeiro, quem está com você e assina.

Cida disse...

Já tive uns destes lá pelo meu blog...
Tenho muita pena destas criaturas, que só conseguem ver o lado feio da vida.
Infelizmente, nesse mundo da blogosfera, da de tudo, mas tenho certeza absoluta, que a maior parte é composta de pessoas de bem.

Obrigada pelos comentários que deixou lá no mosaicos. Gostei muito!

Um forte abraço, e tenha um ótimo restante de semana.

Sua amiga,

Cid@

AVOGI disse...

Mas João nem posso acreditar!!! Tu que és um mimo de pessoas que és brincalhão e sincero, mas o que te fizeram? deixa-os , não fazem falta por aqui.
Ignora-os.
kis com um grande beijo de amizade sincera. :(

José Antonio disse...

Ola Amigo. João como sabe neste mundo ainda há gente que nem sequer conhece a mão direita temos que dar um desconto e um dia de cada vez. UM sincero abraço JOSÉ ALMEIDA ...

Manuela disse...

João, gostei do seu post sincero e acima de tudo do valor que põem em evidência e que eu tanto prezo, a honestidade.

Um abraço.

JE VOIS LA VIE EN VERT disse...

Boa noite, João !

Quem é que te pode deixar comentários impróprios ? Tu nem escreves sobre política nem em clubes de futebol !
Deixa lá esta pobre gente porque só eles é que ficam mal vistos ! Há realmente pessoas que não têm mais nada para fazer ! Há tantas coisas boas para fazer como tu fazes : plantar, cultivar e apresentar-nos o produto do teu árduo trabalho.

beijinhos
Verdinha

Isa disse...

Como sabe tenho sido sua fiel observadora e hoje pela primeira vez, deixo-lhe um comentário com todo o meu apoio!!!
Continue a dar-nos o prazer dos seus posts, sempre interessantes!!
Beijo GRANDE
Isa

Anamaria do Val disse...

Fiquei surpresa e chocada! Sou nova nesse mundo dos blogs, mas não entendo porque haveriam de deixar comentarios improprios e agressivos neste espaço tão simpático!
Não ligue para eles, João.
Ignore o que de ruim vier até aqui.
Não permita que invadam seu espaço, tão simpatico e agradável

sweet disse...

Infelizmente uma vez por outra aparecem comentários anónimos a criticar, mas a resposta é simples, não gostam, não voltem a visitar o blog, ninguém os obriga....

bjs João e mande-os passear....

Ester disse...

Caro João,

Em primeiro lugar agradeço a visita e palavras em meu blog!
Concordo com vc, somos todos cidadãos do Mundo e com direitos iguais,
Não dê importância e nem ibope para essas pessoas desrespeitosas que invadiram seu blog, elas não merecem nem se quer serem mencionadas aqui...

Meu abraço respeitoso!

Concha disse...

Só quero mandar um enorme abraço,para quem muito respeito.

lis disse...

Oi João
Fiquei também surpresa como os demais amigos.Seu espaço sempre foi querido e só venho porque te admiro e adoro seu jardim.
Esses anônimos ou infelizes e incapazes tem inveja e tentam se fazer presentes.
È fazer como aquele ditado : - "os cães ladram , a caravana passa..."
gostei do seu texto , espero que nunca esgote sua capacidade de ser acolhedor , simpático e poeta das palavras ,por que nao ?
eu te quero sempre por cá rs e espero-te pra ler seus comentários especiais , exclusivos e de boa fé.
prossigamos amigo, nao daremos voz a quem não é digno.
abraços

ARANOI disse...

Sabe há pessoas que levanta da cama para simplesmente nao proporcionar nada a ninguem, são pessoas mau amadas que nao constroi pontes e caso pelo que observei vce se deparou com uma dessas pessoas.
Mas nao se preocupe com elas porque vce é querido por muitos e além disso controi pontes maravilhosas mesmo nao as conhecendo.
Sou fã de carteirinha do seu blog e acho que vce é admiravél e aos que o visita com o proposito de causar atrito nao vale a pena são pessoas nao merecedoras.
Te admiro e como o proposito de sempre poder compartilhar coisas belissímas que vce sempre nos presentea.

Amigo força aos envejosos simplesmente a gente não adimira a gente sente pena.

bjocas sua amiga IONARA

Cida disse...

E aí amigo...
Vamos voltar a postar?
Estou saudosa.

Te desejo um excelente final de semana, e fico por aqui no aguardo.

Beijinhos

Cid@

amaef disse...

Espero continuar a contar com a sua presença. Admiro a sinceridade dos seus posts.
Abraço grande.
António Ferrão

Fatyly disse...

Acontece a todos e valorizar´ou mostrar indignação é o que pretendem: protagonismo!

Gosto imenso deste teu "paraíso", levanta o astral e lembra-te da velha frase: vozes de burro não chegam aos ceús.

Força e recebe um grande xicoração

Cris disse...

João, força amigo! Bjos.

armalu disse...

João, lamento sinceramente, o que se passou consigo, mas nada melhor que fazer como dizia minha mãe,( desprezo nem os cães gostam.) esqueça.
Vim agradecer sua visita, minha casa estará sempre aberta para si.
Tenha um resto de fim de semana muito feliz. Francamente detesto, pps ordinarios, mas adoro recebe-los quando têm algo que me põe a pensar.

anete joaquim disse...

É, joão, também já senti esse tipo de maldade no meu blogue. Há pessoas que não podem ver os outros felizes. Deixa lá! São pequeninos de mente. Deixa-os mirrar. bjs

São disse...

Olá João. Dei hoje com o seu blog através do comentário que deixou no espacinho do nosso João pequenino. Ando a bisbilhotar todos os cantinhos e estou a gostar imenso!
Em relação a estas almas penadas que de vez em quando assombram os nossos blogs... olhe é ignorá-las e atirar-lhes com água benta!!! É que nem vale a pena levá-las a sério e deixar que nos estraguem o dia!
Mais uma vez lhe dou os meus parabéns por este blog delicioso!

HAZEL disse...

Ora há algum tempo que não o visito, e deparo-me agora com este post.

Caro amigo João, como se diz na terra, não se amofine com comentários negativos. Fez muito bem em apagá-los, pois tem um blogue bonito e agradável demais para poluí-lo com palavras feias.

Também eu já fui alvo desse tipo de situações, e que remédio tive senão em apagar os comentários desagradáveis e reforçar a minha carapaça de indiferença para que da próxima vez escorreguem as palavras feias para o chão sem me ferirem o coração.

Continue com as suas aventuras e opiniões, que eu, e muita gente mais, gosta muito de o ler.

Um abraço sincero.