sábado, 30 de outubro de 2010

ATÉ QUE ENFIM...

Quanta alegria se sente ao sermos visitados por alguém que nutre por nós amizade? Sim! porque não é todos os dias que temos essas visitas. O dia de ontem, amanheceu radioso. Passadas poucas horas, cai uma bátega de água , daqueles em que se costuma dizer que até os cães bebem de pé.
Estava a ficar impaciente, até que recebo uma mensagem, dizendo:-João estou numa rotunda junto à Costa de Santo André...
Faltou-me a respiração. Será que embrulharam os (Azimutes) e, deitaram pela janela fora? Não!Era a Avogi e seu Senhor que queriam chegar ao meu castelo mas, não queriam perder-se. Imediatamente puz-me a caminho e, em 3 minutos tinha o Real Casal à minha espera. Momentos de Verdadeira alegria. Fomos direitinhos até meu castelo onde a parada militar começou a tocar a banda.
Estava-mos prestes da hora de Jantar e, toca a arrumar o seu belo e espantoso ROLLIS ROICE na parada e, lá fomos no meu ASTHONVILA até Sines ao nosso Jantarinho. Sim... os nossos convidados mereciam o melhor. Regressados a casa, fomos provar umas pinguinhas preparadas exclusivamente para eles e, colocar nossa conversa em dia. Seriam quase 2 horas da Madrugada, João Pestana, com toda a delicadeza que se impunha, veio-nos alertar que seria melhor repousar-mos um pouco , pois o dia seguinte seria muito curto para cumprir o protocolo. Hoje, teremos muitas formalidades a cumprir e, muitos protocolos a assinar.
Esperemos que O Tratado SANTA ALIANÇA seja um sucesso. Amanhã teremos uma Conferência de Imprensa em que responderemos a todas as perguntas feitas pelos curiosos.
A todos que por cá passarem, os nossos sinceros abraços.

16 comentários:

José Antonio disse...

AMIGO DESEJO-LHES A TODOS UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA E QUE O VOSSO TRATADO SEJA CONSEGUIDO DA MELHOR MANEIRA UM SINCERO ABRAÇO PARA TODOS INCLUINDO OS VISITANTES E UM BOM FERIADO?

São disse...

Que essa alegria se repita muitas vezes!

Que tudo corra muito bem durante essa importante visita de Estado.

Um abraço de excelente final de semana prolongado.

Scarlet_Perry disse...

Tome la bem conta deles, que daqui a nada quero-os de volta! :)Abraco aos 3! :D

lis disse...

Oi João
Daqui do outro lado do Atlântico estou também com um largo sorriso pela confirmação de uma querida amiga blogueira no castelo de outro amado !
Inveja não é bem a palavra porque faz mal, é um desejo enorme de um dia fazer o mesmo , te esperar numa "rotunda" junto à costa de Santo André rsrs
... rotunda é o quê mesmo ? rsrs
que façam bons passeios , conversem sobre todos os assuntos, riam com os dois sabem fazer ! e contem tudo ,ok?
deixo abraços João extensivos a Avogi e ao " mê " senhor rsr a nosso , ao vosso rs
abraços

Anônimo disse...

João

Já sei que a AVOGI e o "sê senhor" estão aí.

Divirtam-se e aproveitem o que a amizade proporciona.

Um abraço.

M. disse...

Ola João, venho retribuir a visita e deixar o meu comentário ao seu (já o fiz no meu blog mas aqui fica melhor; assim como o colocarei no "local do crime" ):

"Primeiro as boas vindas:

Honra minha recebê-lo neste espaço lol. É todo seu!

Em relação ao futebol assino por baixo o seu comentário, mas quero acreditar que os artistas ainda valem a pena...(posso estar enganado...)

No que ao Alentejo diz respeito: é isso mesmo! Tenho um enorme respeito pelo Alentejo e suas gentes. Conheço algumas partes e sempre fui bem recebido.
Quando digo recebida não quero dizer que foi com palmadinhas nas costas e beijinhos, nada disso e ainda bem. Não gosto (porque desconfio) de excesso de simpatias; antes de forma sóbria, séria, inteligente e com um humor irónico que me desarma sempre.

Por isso o meu obrigado pela visita e acredite que só "brinco" com aquilo de que gosto..."

Abraço respeituoso! E outro para a AVOGI...

Turista disse...

João, que bela recepção para a AVOGI e o sê senhor. Aproveitem muito, mesmo com esta chuva malvada que amanhã, já se vai :)
Um abraço.

Laura disse...

Maravilha, pena virem em tempo de chuva, com a chuva não há crise, molhem-se que faz bem...

beijinhos e divirtam-se, é tão bom estar com os amigos que se vão conhecendo por aqui.

Abraço apertadinho a todos, da laura

Teté M. Jorge disse...

Faço ideia a alegria entre vocês. Quanta farra, quanto papo, quanto passeio juntos...

Ah... muitas felicidades a todos!

Beijos e abraços! Aproveitem ao máximo!

Um ótimo domingo,amigo João.

^,^

Anamaria do Val disse...

Um bom domingo, João. Muita alegria com seus amigos e...bem, não entendi tudo que está acontecendo mas, mesmo assim, torço para que tudo dê certo!

Maria Rodrigues disse...

Querido amigo desejo-lhe um Domingo maravilhoso.
beijinhos
Maria

Unknown disse...

Boa noite João,
é sempre agradável receber a visita de pessoas por quem nutrimos amizade e estima.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Je Vois La Vie en Vert disse...

As visitas agradáveis são sempre de anuncia e recordar. Pena é o tempo...
Bom Domingo e feriado !
Verdinha

Gi disse...

Gosto de pessoas como vocês...

Paula disse...

É sempre uma maravilha recebermos os amigos.
Gostei do relato:-)
Beijinhos

Tite disse...

Nem precisas dizer mais nada pois adivinha-se o que se passou entre amigos virtuais mas Madeirenses de longa data, né não? (como dizem os irmãos brasileiros).

Essas paragens são bem minhas conhecidas - Acampei anos no Parque de Melides e esses espaço Alentejano ficou-me na pele e na alma. Só não comprei Monte por lá porque os preços subiram e a distância de Pais doentes também ficava grande se fossemos mais para o interior.

Enfim... adoro tudo para esses lados. Agora é o Filho velho que tem casa em S. Luís/Odemira/Vila Nova de Milfontes. Ai que nostalgia!!!! Chô... chô... não gosto de ficar assim, bolas!!!!

Fui!!!!!