segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Pulxérrima Euforbia



Eis que se aproxima o Natal e, como tal através desta beleza a que apelidamos de coroas de Natal . desejo a todos os amigos que me seguem um FELIZ NATAL.

4 comentários:

Marisa Reis disse...

Feliz Natal e um excelente 2016

Graça Sampaio disse...

De vez em quando, somos presenteados com umas flores lindíssimas do jardim do João, que bom!

Boas Festas e Feliz Ano, amigo!!

James disse...

Esta planta é já sinonimo do Natal neste país, infelizmente nem todos a podemos cultivar ao ar livre, as minhas morrem geralmente por causa da geada forte (que este ano ainda não houve). Obrigado por partilhar. Um Feliz Natal com saúde e alegria.

Espaço do João disse...

Grato meus amigos. Realmente tenho vindo muito poucas vezes ao blog. Mas nesta quadra natalícia não podia deixar de o fazer.

Amigo James . Realmente é uma planta que não se dá com as geadas mas como para tudo existe um remédio, aconselho-o a cobrir a base da planta , rente ao solo, de forma a cobrir a largura da copa da mesma . Como sabe a geada forma-se debaixo para cima e, se cobrirmos o solo com um plástico preto o calor condensa a humidade e, não a deixa passar para cima. Eu, faço isso com abacateiros , pois também é uma árvore que sofre muito com a geada se não estiver protegida. Vale a pena tentar, pois aqui onde vivo também fazem grandes geadas. Chegamos a atingir os 5/6 graus negativos . Um Abraço e um FELIZ NATAL