São poucas mas muito deliciosas e, para vos apaladar a boca bem como celebrar a vitória sobre a doença do meu PC,aqui vos deixo esta preciosidade para vos deliciar
Não conhecia a árvore nem sequer o fruto. Imagino que não se dê bem na zona centro e norte do continente, provavelmente não resistirá a geadas. Gostei da foto e pelos comentários o fruto deve ser saboroso. Abraço.
Maravilhosa João Linda foto e fruto vermelho tinto espetacular!! merece enfeitar um ds meus poems rs vou dedica-la lá com um poema seu ,pOde? rsrs abraços boa semana
Teresa, com a licença da palavra... acho que o amigo João não se importará... A pitanga é uma árvore frutífera nativa da mata atlântica brasileira, e seu fruto não é produzido comercialmente pois, quando maduro, fica muito macio e danifica-se facilmente com o transporte. Apesar de ser tipicamente brasileira, esta espécie atualmente pode ser encontrada na ilha da Madeira (Portugal), na América do Sul(Argentina, Bolívia, Guianas, Paraguai, Uruguai e Venezuela), América Central (incluindo Caribe), América do Norte (exceto Canadá) e África (Gabão, África do Sul e Madagascar). É isso. Se tiver a oportunidade de experimentar, aproveite. Aqui no Brasi, comemos a fruta in natura, fazemos sucos, chás e licores... é uma delícia!
Um Madeirense errante que Gosta de aventuras. Interessado pela mãe natureza, não gosta de cinismos. Quando verifica que perde a razão pede desculpas. Muito conversador e brincalhão. Adora crianças, e gosta de ensinar.
11 comentários:
Não aprecio muito fruta, mas de coração te agredeço a oferta.
Bom fim de semana, querido amigo.
Obrigada, João!
As pitangas são azedinhas e saborosas quando bem madurinhas... adoro frutas! Já tive um pé desta quando morava no sítio...
Beijos e um ótimo fim de semana.
Pitangas?????????? ai que me dá o fanico e logo eu que ando há anos a procurar um pé ou uma muda, e nunca consegui.
A fruta da minha terra que ADORO!
Quando criança, na minha casa, tinha um pé de pitangas e a gente se fartava delas. E que cheiro bom!
Bjs.
Não conhecia a árvore nem sequer o fruto.
Imagino que não se dê bem na zona centro e norte do continente, provavelmente não resistirá a geadas.
Gostei da foto e pelos comentários o fruto deve ser saboroso.
Abraço.
Estou esperando minha vida virtual voltar ao normal.
Pego carona com a máquina da mana e venho deixar-lhe bjs e mais bjs.
Maravilhosa João
Linda foto e fruto vermelho tinto espetacular!!
merece enfeitar um ds meus poems rs
vou dedica-la lá com um poema seu ,pOde?
rsrs
abraços boa semana
Nao conheco as pitangas.....e um fruto tropical,Joao?
xo
Teresa, com a licença da palavra... acho que o amigo João não se importará...
A pitanga é uma árvore frutífera nativa da mata atlântica brasileira, e seu fruto não é produzido comercialmente pois, quando maduro, fica muito macio e danifica-se facilmente com o transporte.
Apesar de ser tipicamente brasileira, esta espécie atualmente pode ser encontrada na ilha da Madeira (Portugal), na América do Sul(Argentina, Bolívia, Guianas, Paraguai, Uruguai e Venezuela), América Central (incluindo Caribe), América do Norte (exceto Canadá) e África (Gabão, África do Sul e Madagascar).
É isso. Se tiver a oportunidade de experimentar, aproveite. Aqui no Brasi, comemos a fruta in natura, fazemos sucos, chás e licores... é uma delícia!
Beijos.
hummm, estas temos em casa, e são deliciosas...
desde cor, perfume e sabor.
beijo
Não se faz João, com as saudades que teu tenho de pitanga, vem ai fazer pirraça???? que mau rsrsrs
Postar um comentário