sábado, 1 de dezembro de 2007

Belezas do Natal e Frio

Então ? Gostam destes arbustos? Como o Natal se aproxima, eles enchem a vista. Por estas paragens predominam estes e outros que nos fazem arregalar os olhos e, lembrar o Natal.




Está bastante frio. A Nina que o diga! pois não dispensa um lugarzinho perto da lareira. Estão a ver o candeiro de sala junto à lareira? É uma das minhas criações de bricolage. É feito duma raíz e, o abat-jour forrado a lamina de cortiça.


6 comentários:

MEHC disse...

Que linda imagem de um ambiente acolhedor, João! Já posso ir desejando Feliz Natal?
Abraço.

Leonor C.. disse...

Bela imagem, tão acolhedora. Tenho uma cadela dessa raça, a Clara.Parabéns pelo seu candeeiro.

Rose disse...

Tuo com bom gosto, o abajour está muito criativo e deixou o ambiente bem aconchegante, que o diga a Nina...ahahahah.

anete joaquim disse...

Até consigo imaginá-los aí sentados junto à lareira. Gostei do candeeiro. Está rústico e com elementos naturais, como eu aprecio. Quem está na maior é a Nina. Parece estar à espera do Pai Natal.

anete joaquim disse...

Esqueci-me de dizer que adorei esse arbusto. Que árvore é essa?

Espaço do João disse...

Emilia.
Há um lugar para todos os que quizerem passar por cá.

Leonor Costa.
São muito obedientes. Esta tem a particularidade de ter nascida surda. Como era para ser abatida às duas semanas de vida, foi adoptada por nós. É uma doçura.Quanto ao candeeiro, é uma das minhas manias trazer troncos, raíses e, pedras para casa. Depois sai sempre qualquer coisa.

Rose.
Não quer vir passar o Natal connosco?

Anete.
É precisamente o lugar que nos reunimos. É tão agradável que até a Nina não o dispensa. Tenho um projecto para as diversas peças de artesanato. Logo que as reúna farei uma postagem delas. Quanto ao arbusto, por cá chamamos de "carapeteiro", existem 2 espécies a saber:- uma vermelha e outra laranjinha. Por mim gosto mais da vermelha...