terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Abelhas e sua comunicação

Esta é uma curiosidade. Quem quizer fazer a experiência pode tentar pois nada lhe acontecerá.
Após colocar esta calda junto a um pé de esterlízias em flor e , ter sido visitado pela 1ª abelha, 15 minutos depois tinha este resultado. Não podem acreditar a satisfação que sinto . Além disso não há stress que resista. Nesta altura do ano em que escasseiam as flores, experimentem e verão que nada de mal vos acontece. Por favor tenham o cuidado de não matar nenhuma durante esta operação. Não tenham receio mesmo que elas pousem no vosso corpo , nem que seja na cara. Não façam gestos bruscos. Façam de conta que estão pura e simplesmente a apreciá-las. Elas ficarão eternamente gratas. Nota:- elas não gostam de perfumes intensos nem maus cheiros do corpo.

5 comentários:

Rubi disse...

João

Grande coragem você tem. Eu não me aproximava...

Benó disse...

Mas parece-me que não nos diz qual foi a calda que utilisou na experiência.Fico a aguardar no meu "Jardim d'Abrolhos"

menina alice disse...

Pêlamôrdedeus! Isso ainda vai dar amu resultado. Eu vou ver se arranjo veneno para essa praga de insectos que está a atacar os humanos da casa!

Bichodeconta disse...

Tenho saudades de fazer a colheita de mel, nunca uma abelha me picou.. Sei que para isso precisamos de ter muita calma , se fizermos escarceu, aí sim elas revoltam-se e picam.. Mas se nos mantivermos em paz, elas não fazem mal..Aprendi isto, e muito mais com o meu pai.. Gostei de ver as fotos magnificas..parabéns, um abraço, ell

Ana Ramon disse...

Olá João. Eu também tenho colmeias mas ainda não consegui fazer as pazes com esses insectos. São sempre outras pessoas que lá vão tratar e quando sou chamada por não haver mais ninguém para tomar conta do fumigador, fico em pânico com receio de que alguma me entre dentro do fato.. quanto mais assim de cara e mãos expostas :))