domingo, 17 de fevereiro de 2008

Frésias

Aqui estão mais algumas variedades destas magníficas flores. O seu perfume é inebriante bem como suas cores. Quando o canteiro está coberto não só é um lenitivo para a vista como também funciona como anti-stress.

5 comentários:

Bichodeconta disse...

No bom sentido, tenho uma inveja deste lugar onde as flores crescem assim, naruralmente..Lindas as frésias.. de um colorido e perfume sem igual..Aqui chove de mansinho, apetece uma lareira.. Mas nestas gavetas onde moro não há lugar para esses luxos.. Boa semana..

Espaço do João disse...

Querida Ell.
Acredito piamente que nem todos possam ou consigam viver num castelo. Só o criador sabe o quanto me custou criar este espaço. Para o possuir tive que comer o pão que o diabo amassou. Trabalhei anos a fio sem conhecer pelo menos um dia de descanço. Não sabia o que era um feriado, dia santo ou férias, noites , frio vento,chuva e sol escaldante tudo passou por mim. Levei cinco anos a levantar este castelo e, quando para cá vim viver nem pintura tinha.Outra coisa, não tinha quaisquer reserva matemática. Com crédito bancário e o meu ordenado, lá consegui os meus intentos.Hoje sinto-me um homem realizado e, consegui dar formação académica a meus filhos. Contei também com a ajuda preciosa da minha "jóia da coroa" que muitas privacidades passou mas, sempre sempre do meu lado. Foram anos difíceis pois o que entrava em casa era só o suor do meu esforço. Também lhe dou razão porque não haveria lugar para criar tantos castelos e, se realmente não fossem essas gavetas como lhe chama, não sei o que seria. Muitas das vezes vemos o vinho que outros bebem mas,não vemos os tombos que dão. Gosto imenso de seus textos e, é com muito apreço que passo pelo seu canto desta blogosfera. Faça sempre uma visita a este cantinho, pois ficarei muito grato. Joje por ex.também chove e, com um casaco e umas calças de oleado andei a arrancar as daninhas que, por muito que se queira são mais teimosas do que nós. Receba um respeitoso beijo e passe por este espaço mais vezes pois terei muito gosto em recebê-la. João

Isamar disse...

Flores criadas com carinho, suor e algumas lágrimas têm uma cor e um aroma diferentes.O teu jardim, o teu castelo são especiais , João, porque foram feitos com muito esforço, pelo que li, com muita dedicação e são conservados com muito, muito amor.

Beijinhossssss

Nelio disse...

São lindas essas flores amigo um abraço a si e sua família....

Benó disse...

Flores bonitas!As frésias são realmente lindas e quando conseguimos um canteiro com diversos matises então é uma beleza.
Parabéns por todo o seu trabalho em prol desse lindo cantinho.Mas creio que se sente recompensado.
Seja Feliz!