sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Roseira Nipónica

Roseira Nipónica, Japoneira ou Cameleira . A primavera dá-nos estes belos exemplares para regalo dos nossos olhos.

7 comentários:

Ana Ramon disse...

Adoro as cameleiras. Tinha mais dificuldade em vê-las crescer quando morava perto de Cascais. Como preferem solos ácidos, é nesta zona que as vejo em todo o seu esplendor.
Bom fim de semana. Bjs

MEHC disse...

Eu tenho uma no Funchal que poucas flores dá e pouco cresce. Explica-me porquê, amigo João. Na Camacha elas crescem e dão-se lindamente. Será que preferem um clima mais sombrio e chuvoso?
Abraços.

Espaço do João disse...

Emília.
Primeiro que tudo , boa tarde.
As cameleiras gostam de terrenos nuito húmidos mas, não gostam de geadas. Eupor cá infelizmente tenho de tudo, frio, humidade, geadas,calor intenso ventos fortes e cortantes, Etc. Tento por tudo protegê-las das geadas erega-las no tempo quente. Sabes muito bem que quer na Camacha, quer no Santo da Serra são lugares por excelência para estes arbustos. Não quero dizer que também não se seem bem no Funchal. Olha! no Monte dão-se muito bem. Há que tentar um lugar apropriado. Eu quando as plantei neste meu castelo, não havia nas redondezas nada semelhante. Experimentei, resultou e, agora no meu Bairro raras são as pessoas que as não tem. Beijinhos João.

Espaço do João disse...

Ana Ramon.
Fico agradecido sua visita ao meu espaço. Julgava que Vizeu fosse uma localidade onde as camélias se adaptassem bem. Por essas paragens tanto quanto sei, pareceram-me lugares propícios ao cultivo das roseiras Nipónicas,pese embora haja muita geada. Não sei se estou enganado. Volte sempre. Um abraço João.

Isamar disse...

Camélias, uma das minhas paixões. A minha mesa de Natal não dispensa estas lindas flores.

Beijinhossssss

anete joaquim disse...

João
Espectacular é a palavra que me ocorre. É tão linda!

Emília, deixa para lá! Eu já tentei várias vezes e também não consigo que se desenvolvam cá em casa. Deve ser da terra ou do tratamento que lhes dou.

Pascoalita disse...

É muito bonita, sim! Um meu vizinho tem uma e não me canso de a admirar.