sexta-feira, 18 de julho de 2008

Martinetas

Há também quem lhes chame lava garrafas, penincheiro, escovilhões etc etc. Como são as primeiras desta época, ofereço a todos aqueles que me visitam e, em especial para os que estão em período de convalescença, pois teem mais problemas em deslocar-se. Assim vai o jardineiro a casa. Espero que tenham um fim de semana risonho e que se restabeleçam depressa. Há! Não se esqueçam de dar-lhes um pouco de água.

13 comentários:

Germano Viana Xavier disse...

João e suas plantas.

A conjunção de quem ama a natureza, transborando e doando a beleza do mundo ao que tem olhos sensíveis.

Abraços, professor.
Germano
Aparece...

Vanuza Pantaleão disse...

Voltei porque você falou em cortar o gramado no final de semana. Pois vou fazer o mesmo que fazes conosco: vou apitar para que vá já descansar!Brincadeira,hein, João! Não vá de zangar com tua amiga. Essas flores novas aí...hummmm, me deu uma vontade de copiar!Abraços na família também!!!

Vanuza Pantaleão disse...

Descanse, amigo!
Você merece uma boa noite de repouso...
Nada de erros, você não os comete!
Tuas mãos são abençoadas por Deus!

MEHC disse...

Gosto muito destas 'escovas'. Aliás, plantas belas é o que não falta nesse teu jardim, Amigo João.A Madeira está aí, muito bem representada!Abraço da Ilha.

Laura disse...

Bora pra lá ir buscar o meu regador que tenho um pequenito com que rego as minhas flores... toma lá um tiquinho de água minha linda flor... e mantém o teus frescor e perfume até daqui a muito tempo!...Bigadinha eu na tou doente e o convalescer, já era..já meto os pés pelas mãos e faço de tudo (que remédio ehhhh)
Um bom domingo para ti e familia, deseja a laura..

Laura disse...

JOÃO...LAURINHA ENTRANDO A GRITAR...TÃO JOÃO?
CONTINUA NO RESTEAS DE SOL...BPORA PRA LÁ...

Paula disse...

Fiquei a saber o nome "das lava garrafas", também achava que deveriam ter outro nome mas como não sabia, este encaixava na perfeição. Esta côr é das mais bonitas que conheço. Parabéns! João tu que tens jeito para as fotografias não queres vir para o site onde me registei há pouco tempo? Tenho a certeza que irias gostar como eu. Só comecei a enviar fotos no dia 23 de Junho, apesar de ter-me registado a 14 anterior e acho a galeria fantástica, não se paga nada só tens que formatar a imagem para 600x800 pixels. Vou deixar o site gostava de ver lá as tuas fotos:
http://www.fotogenico.net/fotogenico/modules/xcgal/
Beijinhos, Ana

São disse...

Viva!
Pois cá levo as belas flores: obrigada, amigo meu!
Mas como diz o meu caro Xistosa: flores oferecidas nuca murcham...
Feliz semana.

Laura disse...

Laurinha batendo na porta com estrondo!
ONDE TÁS JOÃOOOOOOOOOOOOO?

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá joão, lindas flores, não conhecia... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Dama do Lago disse...

Estes belos penachos são um capricho da natureza! Quando os vi pela primeira vez até tive de ir lá com a mão, para percebê-los melhor.

Marisa Reis disse...

Na minha terra chamamos garrafeiras ou limpa garrafas... como esta árvore/arbusto tem inúmeros nomes é sempre engraçado conhecer os outros... e as abelhas adoram-na...

Pascoalita disse...

Bom dia!
Mantendo o tema dos arbustos, passo das "sevadilhas", para as "martinetas" (é este o seu nome?)
Já tive 2 bem bonitos, em vasos, a ladear a entrada de casa, mas deixava-me a varanda inundada com as suas "agulhas" alaranjadas e acabei por os levar para cascais, onde foram plantados. Nas varanda tenho agora 2 cheirosos "alecris de jardim"