terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mireille Mathieu - On ne vit pas sans se dire adieu



Lembram-se desta DIVA? duas cantoras que me fascinaram e, esta é dos meus tempos, um pouco mais nova. A outra que para a próxima apresentarei e, por quem tenho uma paixão assolapada foi a Edit Piaf. Músicas marcantes que jamais cairão no esquecimento.

18 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo João, adoro a magnífica voz da Mireille Mathieu e se não estou em erro ela ganhou o festival da Canção, não sei em que Ano...
João, adoro o teu espaço, é dos mais bonitos que conheço... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Helena disse...

Pois, embora seja uns anitos mais nova que o João, lembro-me prefeitamente da Mireille Mathieu, e do seu corte de cabelo característico:-).
Bom gosto João.
No entanto, prefiro a Edite Piaf, a qual ainda continuo a ouvir com muita frequência e sempre com um enorme agrado.
Deixo um beijo especial, pelo motivo de agora passar muito menos vezes... O trabalho, está a absorver grande parte do meu tempo de lazer:(.
Espero que esteja tudo bem.
Fica também um abraço.

Olhando o Sol disse...

“Diva” é pouco, para definir esta mítica voz que se fez ouvir pela primeira vez na última metade da década de 60. Impressionante, no mínimo!
Curioso o tema escolhido (“não se vive sem se estar dizendo adeus”) que quanto a mim contrasta com a realidade constatada “músicas marcantes que jamais cairão no esquecimento”. Confesso, chamou-me a atenção, porque a coisa que mais devo detestar é precisamente dizer adeus; prefiro um simples “até breve”.
Cumprimentos,
O Repórter Alentejano.

RENATA CORDEIRO disse...

João:
Tenho algumas coisas a dizer. Não vou fechar o Blog, mas estou fazendo pequenas postagens de cenas de filmes com poemas ou letras de músicas (traduzidos por mim) relacionados. Ante-ontem fiz uma e ontem à noite fiz outra. Também decidi que não vou chamar ninguém para comentar os meus posts. Quem gostar de mim, o fará espontaneamente.
Um beijo,
Renata

Laura disse...

Ai s eme lembro, e das duas, a ultima teve uma vida triste, doente e sofrida, uma amiga minha foi ver o filme sobre ela e veio pela rua a chorar de tanto que se emocionou, é a vida, é o amor...No outro mundos e encontrarão os seres que se amama, e lá não haverá a dor e a doença que a levou...Um jinho e vai dizendo a que horas chegas..mais ou menos...

Anônimo disse...

Caro João,

uma bela "Diva" e uma música sempre bonita.
Um espaço cheio de diospiros.

Cumprimentos

RENATA CORDEIRO disse...

João:
Estou com saudades. Venha ver-me.
Beijos,
Renata

MEHC disse...

Gosto muito dessas tuas divas, não fosse eu da mesma geração que tu, amigo João.Belas vozes, mulheres marcantes.Canções lindas, cheias de força.
E, já agora, volta lá ao meu canto ver o video da filhota! Ela publicou um livro! Cantar, só canta no duche, acho eu...
Abraço

Anônimo disse...

Que saudades destas músicas!

Bom fim-de-semana

Bjs

Paula disse...

Esta cantora é daquelas estrelas que nunca param de brilhar. Mas existem muitos cantores que os considero assim, e que não vou esquecer enquanto viver. Outros mais actuais já os considero grandes estrelas é o caso de Michael Bublé, actualmente é um dos meus cantores preferidos, faz-me lembrar a excelente voz romântica de Frank Sinatra, gostava que o ouvisses no YouTube, vais gostar, lol.
Desejo-te um excelente fim-de-semana.
Beijinhos, Ana

Mariazita disse...

Uma cara muito bonita com uma voz maravilhosa.
Uma forma de cantar inconfundível, também.
Aguardemos Edith Piaf, e então falaremos dela.
Beijinhos
Mariazita

Rose disse...

Só passei para lhe deixar um beijo do tamanho da crise mundial...rsrsrsrsr .Brincadeirinhas á parte, viu?

Laura disse...

ehhh o joão só volta ao pc na quarta feira ehhh sei disso porque nos conhecemos em Braga e ele passou o Domingo aqui com a querida meia laranja dele, a fernanda...rico casal, ricas pessoas cheias de amor e ternura...beijinhos a todos, da laura..

RENATA CORDEIRO disse...

João:
Vim matar as saudades do meu amigo e convidá-lo para ir ao meu Blog. Vc gosta da Piaf? Há um filme recente sobre ela, cuja protagonista ganhou o Oscar de melhor atriz. Vou fazer um post sobre esse filme e o dedicarei ao amigo João.
Beijos,
Renata

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido João, passei e deixo-te muitos beijinhos de carinho,
Fernandinha

mundo azul disse...

...nossa! Adoro Mireille Mathieu, como adoro Edith Piaff...

Cantoras, como poucas!


Beijos de luz e o meu carinho, João...

Laura disse...

O João já está na toca dele? maila meia laranja que é um doce? pois eu tive o prazer de os abraçar e receber no meu lar, que fofura de pessoas, que amor de irmãos e que feliz dia não passamos todos juntos, em familia... felicidade aoc asal querido e que a vida lhes proporcione bons momentos de paz,saude, alegria e amor!...laura.

RENATA CORDEIRO disse...

Caro João:
Sei que volta de viagem hoje com a sua metade da laranja. Se soubesse o que passei. Uma mulher andou de Blog em Blog me difamando. Mas tudo já passou e hj fiz o POST DA PAZ. Há imagens lindas, não olhe para o filme.
Um beijo,
Renata