Estas flores são duma brancura imaculada. Pena é que com tanto frio, as flores ficam queimadas e, raras vezes chegam a abrir.
domingo, 30 de novembro de 2008
Camélia branca
Estas flores são duma brancura imaculada. Pena é que com tanto frio, as flores ficam queimadas e, raras vezes chegam a abrir.
sábado, 29 de novembro de 2008
Fim de outono
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Esterlízeas
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Diospireiro
sábado, 22 de novembro de 2008
Outono
Cidade de Sines
domingo, 16 de novembro de 2008
Aproximação do Natal
buganvília em flor
Cabeça de cobra
Curiosidades
Esta figueira,nasceu dentro de uma estação de lavagem de automóveis. O curioso é que além de abandonada há alguns anos, está encerrada quer por cima quer em volta, não permitindo a circulação de ventos. O ar entra por algumas frestas. Esta imagem foi captada através dum vidro que até por sinal está pouco limpo. Também não sei explicar como a semente foi lá parar.
D. Noémia
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Eis uma suculenta
Já uma vez publiquei uma destas fotos. No entanto voltei a publicá-la porque gosto muito dela. Tenho oferecido algumas e, elas dão-se em qualquer sítio sem precisarem de muitos cuidados Chamam-se rosas de Santa Maria e, reza a história que são originárias do Brasil. Trazidas para Portugal por Alvares Cabral para afirmar que aportaram em terras de Santa Maria ou de Vera Cruz. Encontrei muitas delas em Porto Seguro no Brasil e também no Recife.
Nota chamei leguminosa mas já rectifiquei. Efectivamente é uma suculenta. Pelo lapso peço perdão.
Catos? Leguminosas?
sábado, 1 de novembro de 2008
Espreitar o mar
Assinar:
Postagens (Atom)