domingo, 18 de janeiro de 2009

Azevinho


Do Herbário, Escola Secundária de S. Pedro do Sul, enviaram-me umas sementes de azevinho,com as instruções como se havia de semeá-las. Cumpridas as instruções, heis que já tenho um exemplar. Das restantes ainda nada se vislumbra.Tenho a consciência de que estou a contribuir para que esta espécie não vá cair na extinção. Procurem no blog Adubinhos da respectina escola e peçam~lhes que lhes ofereçam umas sementes, pois tenhoa certeza que não se recusarão. Mandaram-me pela via postal e, nada tive que pagar. Aos "Adubinhos", a minha gratidão.
Nota:- A direção da Escola é a seguinte; Herbário 12º A
Esc. Sec. S. Pedro do Sul
Av. Dr. Sá Carneiro 3660-428 S. Pedro do Sul.

8 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO JOÃO, O PÉZINHPO DO AZEVINHO ESTÁ BONITO... QUEIRA DEUS QUE SE DESENVOLVA... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO,
FERNANDINHA

Paula disse...

Olá amigo!

É uma planta que gosto muito, especialmente quando tem as bolinhas vermelhas.
Ainda bem que conseguiste fazer essa linda planta, vai dar uma árvore muito linda, daqui a alguns anos.
Beijinhos grandes,
Ana Paula

Laura disse...

Bem, os meus tomates, agora na varanda, lá andam mais mortos que vivos, ams andam..e na varanda enterrei dois xuxus, assim, podem tapar a varanda e o meu shakita agradece de verão e fará sombrinha pra ele... se crescerem pois, mas ja têm rama e grandinha, adoro plantar so não tenho terreno fértil, ehhhh.
Bonito o teu azevinho e se não picasse plantava num vaso grande, mas o shakita ia de certeza levar umas picadelas e assim; fica pra quando tiver a casita dos meus sonhos...
Beijinho aos dois e aos filhotes também, da, laura.

Conversa Inútil de Roderick disse...

Se todos fossemos como o joão, o planeta era muito mais saudavel

Dama do Lago disse...

Olá João :)! Há um selo e um recado para si no Jardim. Bjs

analuciana disse...

Desejo-lhe boa sorte com o seu azevinho! Nos meus passeios por Sintra tenho encontrado alguns exemplares, meio escondidos. Aqui há dias, de visita a um viveiro de plantas encontrei uns vasos de azevinho para venda, relativamente em conta, eram "fêmeas", não comprei por achar que sem a planta "macho" não haveria polinização, e não conheço nenhuma planta de azevinho aqui por perto, cujos grãos de pólen possam ser disseminados.

RENATA CORDEIRO disse...

João:
Nunca tinha visto um pé de azevinho. É por isso que gosto de vir aqui. Sempre aprendo alguma coisa.
Amigo:
Postei no Galeria. É uma postagem que me dá orgulho. Gostaria que vc fosse apreciá-la e que deixasse a sua opinião. Mas é no Galeria, se vc quiser ir aos outros Blogs, vá depois.
Um abraço,
Renata
Você verá lindas margaridas, até comestíveis

Laura disse...

João??? Laurinha gritando tada emproada, Joãooooooooo???vai ao resteas saber as noticias fresquinhas, ahhhhhhhhh vais alegrar-te comigo, ou antes; ides ides pois..a alegria também será vossa..um beijinho partido ao meio, aos dois...laura..