terça-feira, 18 de setembro de 2007

Passiflora






Aqui está uma das espécies de "passiflora" Esta é conhecida na Madeira como flor do "maracujá banana". Há uma outra espécie cuja flor é muito semelhante também chamada de passiflora mas, não dá fruto e, cuja flor é mais pequena.

6 comentários:

Nelio disse...

João boas noites,pelas levadas que tenho passado,na zona da Camacha,e São Jorge,eu encontro muito dessas flores,pena é que os maracujás de banana ou estão verdes ou já lhe trataram da saúde....
o meu pai parece que plantou um, pequeno ainda,mas já está a ganhar força,cresce muito rápido e sobe tudo...

anete joaquim disse...

Destas nunca tinha visto.

CrisB disse...

João, também tenho, aliás tinha uma Passiflora que estava linda, enorme, já fazia sombra e tudo. As flores eram rosa fuschia e este ano pela primeira vez estava a gnhar dois frutos. Não sei o que se passou, mas de repente, começou a amarelecer, e agora está com as folhas completamente secas. O que se terá passado?
Cris

Espaço do João disse...

Olá Cris.
Há pelo menos dois ou três motivos a saber:- Falta de água ; Falta de terreno rico em adubo; Excesso de água; Golpe de calor; ou animais que tenham rebentado suas raízes. Beijos João.

CrisB disse...

João, quando andei a fazer um canteiro muito perto da planta, talvez lhe tenha danificado alguma raiz. É pena, pois era muito bonita.

Crassula disse...

Adorei esta flor! não conhecia...