quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Conhecem?

São as Deliciouse Goldem, frutos das plantas chamadas de costelas de Adão. Depois de maduras e bem preparadas, são um pitéu dos Deuses. Chama-se á atenção que é necessário saber prepará-las antes de as comer.

7 comentários:

AvoGi disse...

philodendos ou como disseste costela de adao. adoro o fruto , mas vai-se comendo conforme vai madurando. muito bom
kis :)

Rosan disse...

não sabia que eram comestiveis, poderias me mandar a receita por email, e aí quando encontrar por aí nas casas, vou pedir alguns.

beijo

Cida disse...

Vivendo e aprendendo!!!

Nem sabia que eram comestíveis!...:)

Ensina-nos como prepará-los, está bem amigo?

Um grande abraço

Cid@

Fatyly disse...

Em Angola havia imensas trepadeiras "Costelas de Adão e as mais fechadas eram de Eva" mas nunca vi darem fruto algum.

mas caredito no que dizes:)

lis disse...

Oi Joao
Aqui nao comemos, eu acho.
Pelo menos nunca vi a venda ou pelas casa, apesar de conhecr a planta.
tem gosto de quê João ? acho que nao gosto rsrs
abraços

Espaço do João disse...

A pedido de várias famílias, junto enviu a receita para preparação do Golden Deliciouse ou fruto do philodendos, ou costela de Adão.
Deixa-se o fruto amadurar bem e,retiram-se as escamas que parecem escamas de cobra. Seguidamente com uma escova de aço, bem lavada, passa-se ligeiramente a todo o comprimento do fruto, apoiado num prato, para retirar-lhe uns minúsculs espinho semelhantes aos do figo de pita ou tabaibos. Cada parcela possui um espinho.A escova deve ser passada muito ligeiramente para que as partes comestíveis não se separem do tronquinho que se encontra no meio.
Seguidamente, enrola-se em papel de cozinha e, retira-se imediatamente. Posto isto, com um garfo separam-se as partes comestíveis para um prato e, estão prontas a comer. Acreditem que quem gosta de anonas ,de certeza gosta deste fruto. Para mim é superior e, não deixo perder nenhum. Vá lá experimemtem , porque o que não mata engorda.Muitos Madeirenses não os deixam perder.Pode ser comido á colher de sobremesa. Bom proveito a quem o comer. A EVA comeu e gostou.

armalu,blogspot.com disse...

Tenho uma costela de adão mas não faço ideia, de como se prepara tal píteu e , mais, desculpe a ignorância, nem sabia que era comestível. bj